Artistas gravam CD e DVD em homenagem a Simonal

Ed Motta, Marcelo D2, Maria Rita e Caetano Veloso farão versões de clássicos do cantor no Rio de Janeiro, nesta terça, 11

Da redação Publicado em 11/08/2009, às 12h06

Quase dez anos depois de sua morte, Wilson Simonal ganhará uma dupla homenagem, realizada por Marcelo D2, Maria Rita e Caetano Veloso, entre outros. Nesta terça, 11, a casa de shows Vivo Rio, na capital carioca, irá promover a gravação de CD e DVD dedicados ao cantor.

Batizada de "Baile do Simonal", a festa será produzida pelos herdeiros do músico, morto em 2000. Além de assumir a direção do evento, Max de Castro e Simoninha também se apresentam no show.

Na lista de convidados, estarão Ed Motta ("Lobo Bobo"); Samuel Rosa ("Carango"); Mart'nália ("Mamãe Passou Açúcar em Mim"); Rogério Flausino ("Meia Volta Ana Cristina"); Frejat ("Vesti Azul); Os Paralamas do Sucesso ("Mustang Cor de Sangue"); Orquestra Imperial ("Terezinha"); Sandra de Sá ("Balanço Zona Sul"); Exaltasamba ("Na Ganha do Cajueiro"); Alexandre Pires ("Sá Marina"); Seu Jorge ("País Tropical"); e Diogo Nogueira ("Está Chegando a Hora").

Maria Rita fará versão para "Que Maravilha", enquanto "Nem Vem que Não Tem" será interpretada por Marcelo D2. Caetano Veloso irá apresentar o samba "Remelexo", de sua autoria, imortalizado por Simonal. Por incompatibilidade de agenda, Lulu Santos não estará no show, mas fará uma participação no DVD, com a música "Zazueira". O público presente no evento contará com discotecagem do DJ Corello, antes e durante as apresentações.

O registro audiovisual da noitada será dirigido por Oscar Rodrigues Alves e chegará ao mercado em outubro, pela EMI. Os lançamentos fazem parte de uma série de homenagens a Simonal - entre elas, o documentário Ninguém Sabe o Duro que Dei, de Claudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal.

Parte dos ingressos para o "baile" já está esgotada. Os interessados ainda podem adquirir entradas para o setor plateia, a R$ 40, no site IngressoRápido.

Baile do Simonal

11/8, às 21h

Vivo Rio - Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo

R$ 40 (plateia)

Informações: 21 2117-7300