Artistas homenageiam João Bosco e Aldir Blanc

Quatro décadas da parceria entre os compositores será comemorada com shows em três fins de semana, começando no dia 11 de setembro

Da redação Publicado em 02/09/2010, às 16h24

Aldir Blanc e João Bosco: 40 anos de música

Ver Galeria
(2 imagens)

O Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília apresenta, a partir do dia 11 de setembro, Dois pra lá, dois pra cá, uma homenagem aos 40 anos de parceria entre Aldir Blanc e João Bosco. O evento irá durar três fins de semana e trará vários artistas que interpretarão composições que são fruto do trabalho conjunto da dupla.

A série de shows começa com o próprio João Bosco. O músico apresenta, nos dias 11 e 12, os grandes sucessos que escreveu com o companheiro Blanc, além de alguns trabalhos inéditos. "Tenho composto bastante com ele, muitas letras e músicas são enviadas por e-mail, outras vezes conversamos por horas ao telefone ou nos encontramos em sua casa", afirmou Bosco, em comunicado à imprensa.

O segundo fim de semana (17, 18 e 19 de setembro) será dedicado ao início da trajetória dos dois. Pedro Mariano e Leila Pinheiro se encarregam de relembrar clássicos como "Siameses", "Agnus Sei", "Corsário", "Transversal do Tempo". Para encerrar, nos dias 24, 25 e 26 de setembro, Elza Soares e Moacyr Luz - amigo pessoal dos compositores - relembram os sambas. No repertório, "Incompatibilidade de Gênios", "Rumbando" e as politicamente engajadas "O Mestre Sala dos Mares" e "O Bêbado e o Equilibrista".

40 anos de história

João Bosco e Aldir Blanc se conheceram no início dos anos 70, quando moravam em cidades diferentes. Eles só se encontravam pessoalmente durante as férias da faculdade de João, que durante o ano letivo enviava as letras por carta para Bosco. A união das duas mentes logo fez sucesso, as canções que compuseram juntos chegaram às rádios nas vozes de Elis Regina, Simone, Gal Costa, Clara Nunes, Djavan e muitos outros.

Em 1983, a parceria foi interrompida. Aldir e João seguiram rumos diferentes, tiveram outros parceiros musicais e só voltaram a trabalhar juntos a partir de 2001.

Dois pra lá, dois pra cá

Dias 11 e 12: João Bosco

Dias 17, 18 e 19: Leila Pinheiro e Pedro Mariano

Dias 24, 25, 26: Elza Soares e Moacyr Luz

Sextas e sábados, às 21h

Domingos, às 20h

Teatro I - SCES Trecho 2, lote 22 - Brasília/DF)

R$ 7,50 (meia para estudantes, professores, maiores de 65 anos e cliente BB)

Informações: www.bb.com.br/cultura ou (61) 3310-7087