Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Artistas internacionais que se posicionaram nas eleições brasileiras

Celebridades de Hollywood se posicionaram sobre as eleições brasileiras

Redação Publicado em 03/10/2022, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio (Foto: Kevork Djansezian/ Getty Images) / Mark Ruffalo (Foto: Alberto E. Rodriguez/ Getty Images) / Tom Morello (Foto: Bryan Bedder/Getty Images)
Leonardo DiCaprio (Foto: Kevork Djansezian/ Getty Images) / Mark Ruffalo (Foto: Alberto E. Rodriguez/ Getty Images) / Tom Morello (Foto: Bryan Bedder/Getty Images)

Nesta eleição uma série de artistas se posicionaram politicamente, incluindo celebridades internacionais. Entre eles estão Mark Ruffalo, ator responsável por interpretar Hulk na saga dos Vingadores,Roger Waters do Pink Floyd e outros. Confira abaixo o que cada celebridade falou sobre as eleições brasileiras.

Mark Ruffalo

Em uma publicação no Twitter, o ator falou sobre a importância das eleições brasileiras e a consequência global para o meio ambiente.

Hoje, humildemente acrescento minha voz para levantar as consequências globais da eleição brasileira. Você pode assistir minha mensagem e, mais importante, as palavras de muitos bravos defensores brasileiros da democracia e do planeta na transmissão ao vivo de hoje. Lula falando em breve," escreveu Ruffalo.

Depois da publicação, o ator passou tuitar em português e engajou com artistas nacionais, como Pablo Vittar, Juliette e Caetano Veloso.

Roger Waters

Roger Waters, ex-baixista e vocalista do Pink Floyd, declara apoio ao ex-presidente Lula desde antes das eleições brasileiras de 2022. Em vídeo enviado em setembro, à vereadora carioca Monica Benicio, músico demonstrou apoio a Marcelo Freixo, candidato ao governo do Rio de Janeiro, e fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro e ao também candidato ao governo Cláudio Castro.

Segundo ele, os políticos citados por último "não são amigos do povo," diferente de Freixo que teria "uma reputação, um histórico de enfrentamento às milícias, aos bandidos do Rio de Janeiro" (via Metrópoles).

Waters ainda citou Marielle Franco, vereadora assassinada em crime não esclarecido até hoje: "Também há dois homens no Brasil a serem mencionados, que não são nossos amigos, que não é meu amigo, não é amigo da Monica, não é amigo da Marielle, e nem amigo do povo brasileiro. O primeiro é Jair Bolsonaro. Quanto menos falarmos dele, melhor. E ele tem um candidato nas eleições para o governo do Rio chamado Cláudio Castro. Que também não é amigo do povo. E quanto menos falar dele, melhor também."

Lula, candidato à presidência, foi mencionado no fim do vídeo, quando Waters pediu votos a ele e Freixo. Confira:

Tom Morello

Após a confirmação de que os candidatos Luis Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro se enfrentarão em um 2° turno, Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine publicou uma foto da campanha do ex-presidente Lula em seu Instagram e a legenda "Agora é a hora."

Leonardo DiCaprio

No dia anterior as eleições, sábado (1), o ator Leonardo DiCaprio compartilhou uma mensagem de Marina Silva (Rede), candidata a deputada federal por São Paulo.

"Amanhã, todos os brasileiros e brasileiras terão a chance de votar no que acreditam", diz o texto. "O futuro da Amazônia, nosso maior patrimônio natural, está em jogo. E você tem o poder de defendê-la com o seu voto," diz o tweet da candidata.

Na sexta-feira (30), ele já havia repostado outras mensagens em português sobre o tema, da comunicadora indígena Samela Awiá ("é muito importante que nós votemos em candidatos alinhados com a pauta indígena e ambiental") e de Bruno Gagliasso.

Mark Hamill

O ator Mark Hamill, famoso por viver Luke Skywalker da franquia Star Wars, declarou em seu Twitter apoio ao candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a imagem do candidato como “Lula Skywalker”.

Ben McKee

Ben McKee, baixista do Imagine Dragons publicou no twitter no último domingo (02).

"Pensando em todos os nossos fãs no Brasil hoje. Todos saiam e votem no Lula! Votar é o caminho para mudar o mundo."