Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Artistas lamentam nas redes sociais a morte de Reginaldo Rossi

“Ser brega é ser feliz”, disse Gaby Amarantos no Instagram

Redação Publicado em 20/12/2013, às 13h01 - Atualizado às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Rossi, The King</i>, de 1999 - Reprodução
<i>Rossi, The King</i>, de 1999 - Reprodução

A morte de Reginaldo Rossi na manhã desta sexta, 20, em Recife, entristeceu a comunidade artística, que vinha torcendo pelo cantor, considerado o Rei do Brega, desde que ele foi internado, no fim de novembro, e diagnosticado com câncer. Artistas como Gaby Amarantos, Falcão, Lobão, Tico Santa Cruz e Otto lamentaram a morte dele e homenagearam Reginaldo no Twitter, Facebook e Instagram. Veja abaixo algumas das declarações.

Falcão, cantor - "#Reginaldo O céu ficou mais brega, alegre e romântico"

Tati Quebra Barraco, cantora - "Hoje é um dia de luto para todos os garçons, o rei do brega, Reginaldo Rossi, infelizmente fez a passagem. Vai em paz, vai com Deus!"

Lobão, cantor - "Morre o nosso muito querido Reginaldo Rossi.Grande tristeza. R.I.P."

Tico Santa Cruz, cantor - "Figuras emblemáticas de qualquer estilo merecem nosso respeito. Figuras emblemáticas de qualquer estilo merecem nosso respeito. O Brega de Reginaldo Rossi sempre foi leve e divertido. Fica esse brega de mal gosto atual e parte mais um artista que marcou sua história na música brasileira. Quando trabalhei como operador de Videokê, ouvi e até cantei sorrindo muitas vezes suas músicas. Luz no seu caminho"

Karina Buhr, cantora - "Reginaldo Rossi. O que vai ser de nós sem ele é que ele vai ficar do lado sempre, não tem jeito. Amor eterno"

Serginho Groisman, apresentador - "A música Brega é talvez a mais popular. Seu rei está morto. Passou a vida fazendo o que mais amava: cantar. RIP Reginaldo Rossi"

Gaby Amarantos, cantora - "Nem consigo explicar o que estou sentindo, um mix de tristeza com alívio pois quando a gente ama alguém não aguenta ver o ser amado sofrendo e este homem na minha opinião é um dos MAIORES artistas do Brasil. [...] . Viva o Brasil que tem orgulho de ser assim 'BREGA' e brega, estilo musical, está MUITO longe do adjetivo por isso hoje eu grito CHEGA dessa injustiça de anos que ocorre com gêneros que nascem do gueto, da perifa, dos becos, chega da ignorância de pessoas que não sabem ou se recusam a discernir um do outro. EU SEMPRE VOU TE AMAR, REGINALDO, OBRIGADA POR TUDO! #SerBregaÉSerFeliz”

Otto, cantor - "Hoje eu estou triste, perdemos Reginaldo Rossi . Meu amigo, meu ídolo, o homem que me ensinou o que é pop. O que é cantar uma música com tesão. Como ganhar o palco, o público. Meu rei"