Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Artistas mostram as músicas preferidas para a prática da corrida de rua

Não importa o gênero, a música funciona como um incentivo para corredores percorrerem grandes distâncias

Lucas Reginato e Pedro Antunes Publicado em 30/08/2013, às 17h38 - Atualizado às 19h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dia do rock - roqueiros - Dinho Ouro Preto - Ignacio Aronovich
Dia do rock - roqueiros - Dinho Ouro Preto - Ignacio Aronovich

De MPB a rock pesado, a música funciona para os corredores como uma forma de se desligar do mundo exterior e concentrar nos passos firmes, na respiração e nos quilômetros que estão por vir.

Daniella Cicarelli, Adriane Galisteu e outros artistas contam como se apaixonaram pela corrida de rua.

“A música incentiva bastante”, diz o treinador pós-graduado em treinamento esportivo Nelson Evêncio. “Faz com que se esqueça de tudo, se distraia. Em um treino mais longo, a música ajuda a ir mais longe”, completa ele.

A Rolling Stone Brasil ouviu artistas da TV e da música para traçar o som mais indicado para se ouvir nas corridas e a resposta foi a eclética possível.

A atriz Fernanda Vasconcellos, por exemplo, prefere canções mais vagarosas para a corrida, que pratica, no mínimo, três vezes por semana. “Amo correr ouvindo MPB, acredita?”, diz a atriz 28 anos.

Ouça a playlist de músicas para correr de Fernanda Vasconcellos.

Tico Santa Cruz, vocalista da banda de rock Detonautas Roque Clube, por sua vez, prefere as guitarras e linhas de bateria pulsantes para servir de estímulo enquanto corre, com músicas de System of a Down e Robie Zombie. “Para distâncias mais leves, ouço Pearl Jam, Guns N’ Roses, Jane’s Addiction e Refused”, conta ele.

Ouça a playlist de músicas para correr de Tico Santa Cruz.

Dentre os roqueiros, aliás, é curioso o caso de Dinho Ouro Preto, frontman do Capital Inicial. Ele corre há sete anos, quando se livrou do vício do cigarro, mas só ouve música quando o assunto é trabalho. “Gosto de ficar ligado no que está acontecendo em volta”, diz ele. “Hoje foi uma exceção. Eu corri ouvindo primeiro disco do Capital [homônimo, de 1986]”, conta ele, justificando que estaria se preparando para um projeto da rádio Mix chamado “Álbuns Clássicos”.

Daniella Cicarelli exibiu um gosto eclético ao indicar as músicas que gosta de ouvir quando corre – quatro vezes por semana, garante a ex-modelo, apresentadora e triatleta. A lista vai de Rolling Stones a O Rappa, passando por uma música de Chico Buarque, cantada por Seu Jorge e Ana Carolina: “Beatriz”. “A música que me ajudou a escolher o nome da minha filha!”, revela.

Ouça a playlist de músicas para correr de Daniella Cicarelli.

Nem sempre o ritmo escolhido para a corrida é o preferido, como cita Adriane Galisteu. Para praticar exercício físico, ela prefere ouvir música eletrônica – ainda que essa não seja a praia sonora dela. “É muito bom!”, diz ela, citando ainda artistas como Jamiroquai e Seu Jorge. “Gosto de muito samba de partido alto também”, conta.

Rolling Stone Music & Run

No dia 12 de outubro, o Elevado Costa e Silva, também conhecido como Minhocão, receberá até 6 mil pessoas que compartilham da ideia de que música e corrida têm muito em comum. Os participantes da Rolling Stone Music & Run, além de percorrerem os 7 Km de prova, que comemora o sétimo aniversário da Rolling Stone Brasil, terão acesso aos shows exclusivos das bandas RPM e Warriors.

Conheça todos os detalhes e inscreva-se na Rolling Stone Music & Run.