Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Artistas negros são 'tratados como sobras' em Hollywood, diz Viola Davis

Para a atriz, 'única razão pela qual quebro recordes é porque ninguém foi reconhecido'

Redação Publicado em 17/04/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Viola Davis (Foto: Getty Images / Rachel Murray / Correspondente)
Viola Davis (Foto: Getty Images / Rachel Murray / Correspondente)

Em recente entrevista à Variety, Viola Davis falou sobre inclusão em Hollywood e opinou: artistas negros são "tratados como sobras" na indústria.

"É tão difícil fazer filmes que não se enquadrem em uma determinada caixa de como eles nos veem," afirmou Davis. "A inclusão não pode ser uma hashtag. Você precisa escrever papéis culturalmente específicos para pessoas de cor - isso é tão pensado quanto os papéis de nossos colegas brancos, para chegar ao ponto de excelência, para sermos considerados para prêmios."

+++LEIA MAIS: Michelle Obama fala sobre ser interpretada por Viola Davis em série: 'Não sou digna'

"Mas muito tempo com inclusão, é um segundo pensamento. Nós somos as sobras." Ao ser indicada como Melhor Atriz no Oscar 2021, a atriz se tornou a mulher negra mais indicada na história do prêmio, com quatro indicações.

"A única razão pela qual quebro recordes é porque ninguém foi reconhecido," continuou Viola Davis. "Essa 'honra' é limitada. O problema é com o próprio negócio cinematográfico, não com os prêmios. Você não pode nomear ninguém para prêmios se filmes não forem feitos."

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 detalhes de figurino em A Voz Suprema do Blues [LISTA]


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL