Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Artistas reagem à ‘chilique’ de Regina Duarte e fala sobre ditadura: ‘Você não tem humanidade?’

José Abreu, Débora Bloch e outros criticaram secretária da Cultura

Redação Publicado em 08/05/2020, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Regina Duarte em entrevista à CNN (Foto: Reprodução/CNN Brasil/Twitter)
Regina Duarte em entrevista à CNN (Foto: Reprodução/CNN Brasil/Twitter)

Após a entrevista de Regina Duarte, secretária de Cultura do governo Bolsonaro, para a CNN Brasil, diversos artistas se posicionaram contra as falas da atriz. Regina cantou música favorável à ditadura militar e minimizou as torturas e mortes do período.

José de Abreu, crítico da ex-colega de elenco, acusou Regina de ser “apoiadora de fascista”, em janeiro, quando foi divulgado o convite do governo para a atriz. “Quando eu implorava para Regina não ir, era porque eu sabia que ela iria comprometer toda a ‘classe’ artística. Todos iriam pensar que somos como ela”, escreveu no Twitter após a entrevista. “Não somos! (...) Ela nunca soube o que é realmente ser ARTISTA!”


+++ LEIA MAIS: Regina Duarte publica foto com artistas para celebrar cargo no governo - e vários pedem para ela apagar: 'Nunca compactuei com Bolsonaro'

Tonico Pereira, de A Grande Família, também usou a rede social para comentar a entrevista. “Eu já pensava comigo que ia ser péssima. Meu Deus, ela conseguiu me surpreender”, disse em vídeo. “Foi muito pior do que eu pensava”.

No Instagram, o ator Tuca Andrada realizou uma série de postagens. “Live de hoje: Como acabar com carreira, dignidade e respeito numa só tarde. Com Regina Duarte”, ironizou.  Após chamá-la de “fascista escrota”, Andrada também classificou a secretária como “mau caráter”. 

Postagens de Tuca Andrada sobre Regina Duarte (Foto: Reprodução/Instagram)

+++ LEIA MAIS: Regina Duarte dá 'chilique' na televisão após ouvir mensagem de Maitê Proença

João Vicente de Castro, do Porta dos Fundos, compartilhou uma capa de revista com Regina, sobre a novela Rainha da Sucata, de 1990. “Que vergonha. Que alienação. Que vulgaridade. É inacreditável. Regina Duarte: A rainha do sucateamento cultural. Rainha da suástica”, escreveu. 

Postagem sobre João Vicente de Castro na Regina Duarte (Foto: Reprodução/Instagram)

Em texto, Bruno Gagliasso criticou postura de Regina ao compartilhar o vídeo da entrevista. “Não dá pra desculpar a preferência que a senhora tem por ditadores, genocidas, irresponsáveis, gente sem compromisso com a verdade e com a vida”, escreveu no Instagram. “Não dá pra desculpar todos esses caixões que a senhora desenterra e carrega nas costas junto com seu governo e com sua ideologia monstruosa.”

+++ LEIA MAIS: Panelaço contra Bolsonaro ‘atrapalha’ filmagens de filme pornô no Rio de Janeiro

Débora Bloch também publicou o vídeo da CNN nas redes sociais. "Você não tem humanidade Regina Duarte? Que vergonha, que horror, que triste...", escreveu a atriz. 

Entre os artistas que repudiaram as falas da secretária da Cultura, estão ainda Alice Wegmann, Guilherme Weber, Paulo Vieira, Guta Stresser, entre outros. Maitê Proença, que enviou um vídeo à CNN e causou um “chilique” por parte de Regina, explicou o objetivo do registro (leia aqui). 


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL