Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Artistas recriam novo O Rei Leão sem as expressões realistas criticadas; assista

Com a técnica de inteligência artificial Deepfake, dupla fez versão similar ao clássico de 1994

Redação Publicado em 12/08/2019, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vídeo coloca visual original do filme ao lado da alteração com Deepfake (Foto: Reprodução do YouTube)
Vídeo coloca visual original do filme ao lado da alteração com Deepfake (Foto: Reprodução do YouTube)

Um novo vídeo feito por fãs imagina como seria o remake de O Rei Leão com as expressões dos personagens mais animadas e próximas à versão original.

A dupla Nikolay Mochkin e Jonty Pressinger, pensando nas reclamações de vários fãs sobre a falta de expressão dos personagens em computação gráfica, utilizaram a inteligência artificial Deepfake para mostrar como o filme ficaria com expressões cartunescas.

Assista ao resultado da edição sobrepondo O Rei Leão logo abaixo:

O Deepfake é uma tecnologia que usa inteligência artificial para criar imagens e vídeos realistas, sobrepondo rostos e simulando vozes. A técnica ganhou notoriedade e atenção da mídia sendo usada para fazer vídeos falsos de celebridades e políticos fazendo e falando coisas que nunca aconteceram na vida real.

Apesar das críticas feitas por fãs sobre o fotorrealismo dos personagens com relação aos animais ter tirado parte da magia da história, o novo O Rei Leão já faturou US$ 1,3 bilhão ao redor do mundo, tornando-se a maior bilheteria de uma animação da história.

+++LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019