Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estreias em todo o Brasil

Final de semana com sangue e sustos, graças a Piranha 3D e Atividade Paranormal 2

Por Eliane Maciel/Especial para BR Press Publicado em 22/10/2010, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Douglas em cena de <i>O Solteirão</i> - Divulgação
Michael Douglas em cena de <i>O Solteirão</i> - Divulgação

(BR Press) - Muitas emoções à flor da pele nas estreias deste final de semana. A começar por Piranha 3D (EUA, 2010), de Alejandro Aja, remake do original dos anos 1970, com uma carnificina grotesca digna de cinema trash (ótimo programa para quem curte o gênero) - e ainda por cima em 3D.

Há ainda a sequência de um dos filmes de terror mais assustadores dos últimos tempos: Atividade Paranormal 2, sob direção de Tod Williams, e novamente com os atores do primeiro filme, Katie Featherston e Micah Sloat.

Outras opções são Michael Douglas, Susan Sarandon e Danny DeVito no drama O Solteirão . Para fechar o ciclo, o suspense Instinto de Vingança, de Michael Cuesta.

Confira a seguir as sinopses e as cidades onde estreiam os filmes.

Circuito nacional:

Piranha 3D (EUA, 2010). Direção: Alexandre Aja. Com Steven R. McQueen, Elisabeth Shue, Adam Scott, Kelly Brook, Jessica Szohr, Jerry O'Connell, Ving Rhames, Christopher Lloyd, Richard Dreyfuss. Na nova versão do filme de 1978, piranhas pré-históricas desaguam no Lago Victoria, lotado para as férias, depois que um terremoto as libera na superfície. 16 anos.

Instinto de Vingança (Tell-Tale, EUA, 2010). Direção: Michael Cuesta. Com Brian Cox, Lena Headey, Josh Lucas. Terry Bernard é um viúvo que cuida sozinho da sua filha, que tem uma doença degenerativa incurável. Ele acabou de receber um transplante de coração e durante a sua recuperação começa a ter visões - e surgem dúvidas sobre o sucesso da operação e, depois, de sua própria sanidade. 16 anos.

O Solteirão (Solitary Man, EUA, 2010). Direção: Brian Koppelman e David Levien. Com Michael Douglas, Susan Sarandon, Danny DeVito. Ben Kalmen desfruta de uma vida perfeita, até que, depois de uma visita ao médico, tudo muda. Seis anos depois, ele foi preso, está divorciado, tornou-se um mulherengo e perdeu quase toda sua fortuna. Acompanhamos então o personagem descendo os últimos metros que faltam até o fundo do poço. 12 anos.

Atividade Paranormal 2 (Paranormal Activity 2, EUA, 2010). Direção: Tod Williams. Com Micah Sloat, Katie Featherston, Mark Fredrichs. A continuação do sucesso independente de 2009 traz uma nova família - agora com direito a bebê -assombrada por um demônio. 16 anos.

Estreia somente no Rio de Janeiro:

Eu Matei Minha Mãe (J'ai Tué Ma Mère, Canadá, 2009). Direção: Xavier Dolan. Com Anne Dorval, Xavier Dolan, Suzanne Clement. Confuso e dividido, um garoto de 17 anos vive uma estranha relação de amor e ódio com a sua mãe. Fora de casa, experimenta uma adolescência marcada por arte, amizades, sexo e abandono. 16 anos.

Homens em Fúria (Stone, EUA, 2010). Direção: John Curran. Com Robert De Niro, Edward Norton, Milla Jovovich. A um passo da aposentadoria, o agente de condicional Jack está avaliando seus processos de libertação pela última vez. Entre eles está o de Gerald, um presidiário acusado de incendiar o local de um crime para encobrir os sinais de um assassinato brutal. Com ajuda de sua esposa Lucetta, Gerald tenta convencer Jack de que agora é um homem diferente e que merece a liberdade. 16 anos.