As músicas perdidas de John Lennon

Por Paulo Terron Publicado em 08/12/2010, às 13h26

John Lennon foi um artista prolífico, mesmo que nem todas as músicas que compôs tenham sido finalizadas e lançadas. O material inédito - em sua maior parte gravações caseiras - mostra um potencial infinito de boas canções. Selecionamos cinco delas:

"I'm in Love" - Registrada em versão demo no começo dos anos 60, nunca foi lançada oficialmente. Mostra um John Lennon ainda altamente influenciado pelo rock dos anos 50, mas com uma personalidade musical já definida.

"I'm the Greatest" - Composta para Ringo Starr, fala sobre os Beatles ("Eu participei do maior show da Terra", para completar com uma típica frase negativa de Lennon: "Seja lá o que isso signifique"). A versão de Lennon saiu na caixa John Lennon Anthology.

"Now & Then" - Gravada em versão demo, chegou a ser retrabalhada por George Harrison e Paul McCartney nos anos 90, mas não foi lançada. É uma doce canção de amor e dedicação.

"Life Begins at 40" - Mais uma gravada para Ringo Starr. A faixa celebra a chegada de ambos aos 40 anos. Com a morte de Lennon, acabou engavetada até o lançamento da caixa John Lennon Anthology, em 1998.

"One of the Boys" - Publicada na recém-lançada Signature Box, é uma música sobre manter a normalidade mesmo sendo famoso e rico e sobre envelhecer sem perder personalidade.