Assessor de David Gilmour desmente reunião do Pink Floyd

"Não há verdade na especulação da mídia sobre a apresentação nas Olimpíadas de Londres", disse nesta terça, 3, o representante do guitarrista

Redação Publicado em 03/01/2012, às 17h54

David Gilmour
AP

Os rumores de uma reunião do Pink Floyd pelo jornal britânico Daily Express na manhã desta terça, 3, foram rapidamente desmentidos pela assessoria do guitarrista David Gilmour, ex-integrante da banda. Em comunicado ao semanário NME, o representante do músico disse que tudo não passa de especulação midiática.

Viagem ao Lado Obscuro: David Gilmour e Roger Waters revelam por que a frágil colaboração por trás de The Dark Side of the Moon, a obra-prima do Pink Floyd, estava fadada a se desmanchar

"David Gilmour pode confirmar que não há verdade nas recentes especulações da mídia sobre o Pink Floyd se reunir para uma apresentação nas Olimpíadas de 2012, em Londres", disse o assessor, cujo nome não foi divulgado.

Como noticiado anteriormente, a ideia de uma reunião do Pink Floyd poderia esbarrar na vontade de David Gilmour. Nos últimos anos, apesar da vontade do baixista Roger Waters e do baterista Nick Mason, o músico vetou qualquer possibilidade de novos shows do Floyd, apesar de ter tocado com Waters em um show da turnê The Wall, que vem ao Brasil em março.

A última vez que o Pink Floyd subiu aos palcos foi em 2005, durante o Live 8. Foi também a despedida do tecladista Rick Wright, morto em 2008, do grupo.