Assista ao clipe delicado de “You’ve Got Nothing Left to Lose”, de Michael Kiwanuka

Cantor britânico se junta à gravadora Third Man Records, de Jack White, para lançamento

Rolling Stone EUA Publicado em 18/02/2014, às 16h40 - Atualizado em 19/02/2014, às 18h59

Michael Kiwanuka
Reprodução/Facebook oficial

"You’ve Got Nothing Left to Lose", de Michael Kiwanuka, é um estudo em contrastes. No ano passado, o cantor e guitarrista nascido no Reino Unido se encontrou com o especialista em música de raiz, Jack White, que produziu a faixa e a está lançando pela gravadora dele, a Third Man Records. Na música, Kiwanuka entrega algo sensível e sem pressa, que remete ao estilo suave de Bill Withers. À medida que ele dá conselhos solenes sobre crescer com seu filho, a guitarra acústica acompanha o timbre delicado da voz dele, adicionando um fundo musical forte, mas melancólico.

Enquanto isso, no vídeo, o diretor James Cathcart continua examinando as diferenças. Uma mulher circula pela cidade, carregando um presente de aniversário, e é aceita erroneamente como homem em um bar e ridicularizada por um adolescente no ônibus. Apenas quando ela chega ao seu destino, o objetivo da sua jornada é revelado.

“Quando eu estou dirigindo um clipe, eu gosto de pegar o sentido literal da música e misturar um pouco com a imagem”, disse Cathcart à Rolling Stone EUA. “Deixando os aspectos visuais e auditivos brincarem entre si, os dois se tornam mais dinâmicos. O lance é confundir as percepções – não só em termos do gênero da personagem, mas o que esperamos das pessoas que ela encontra.”

O single de Kiwanuka será lançado nesta terça-feira, 18, na gravadora de White, Third Man Records, e está disponível no iTunes. Assista ao clipe de "You’ve Got Nothing Left to Lose":