Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assista ao clipe delicado de “You’ve Got Nothing Left to Lose”, de Michael Kiwanuka

Cantor britânico se junta à gravadora Third Man Records, de Jack White, para lançamento

Rolling Stone EUA Publicado em 18/02/2014, às 16h40 - Atualizado em 19/02/2014, às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Kiwanuka - Reprodução/Facebook oficial
Michael Kiwanuka - Reprodução/Facebook oficial

"You’ve Got Nothing Left to Lose", de Michael Kiwanuka, é um estudo em contrastes. No ano passado, o cantor e guitarrista nascido no Reino Unido se encontrou com o especialista em música de raiz, Jack White, que produziu a faixa e a está lançando pela gravadora dele, a Third Man Records. Na música, Kiwanuka entrega algo sensível e sem pressa, que remete ao estilo suave de Bill Withers. À medida que ele dá conselhos solenes sobre crescer com seu filho, a guitarra acústica acompanha o timbre delicado da voz dele, adicionando um fundo musical forte, mas melancólico.

Enquanto isso, no vídeo, o diretor James Cathcart continua examinando as diferenças. Uma mulher circula pela cidade, carregando um presente de aniversário, e é aceita erroneamente como homem em um bar e ridicularizada por um adolescente no ônibus. Apenas quando ela chega ao seu destino, o objetivo da sua jornada é revelado.

“Quando eu estou dirigindo um clipe, eu gosto de pegar o sentido literal da música e misturar um pouco com a imagem”, disse Cathcart à Rolling Stone EUA. “Deixando os aspectos visuais e auditivos brincarem entre si, os dois se tornam mais dinâmicos. O lance é confundir as percepções – não só em termos do gênero da personagem, mas o que esperamos das pessoas que ela encontra.”

O single de Kiwanuka será lançado nesta terça-feira, 18, na gravadora de White, Third Man Records, e está disponível no iTunes. Assista ao clipe de "You’ve Got Nothing Left to Lose":