Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assista ao curta que “complementa” a experiência do filme Gravidade

O vídeo de sete minutos mostra o outro lado do contato da personagem de Sandra Bullock com a Terra

Redação Publicado em 21/11/2013, às 10h56 - Atualizado às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gravidade - Divulgação
Gravidade - Divulgação

O filme Aningaaq, que serve como um vídeo paralelo para acompanhar o filme Gravidade, chegou à internet. O curta de sete minutos complementa a cena em que a personagem de Sandra Bullock fala com a Terra (no longa, vemos a conversa apenas do ponto de vista dela).

Galeria: dez viagens do cinema ao espaço

Agora podemos identificar a quem pertence a voz em questão. Conforme Bullock descreve a situação em que se encontra, o homem do outro lado, Aningaaq, dá goles em uma garrafa de bebida e uiva como cães. A parte mais impressionante é a reação despreocupada dele quando eles perdem contato.

Crítica - Gravidade, de Alfonso Cuarón, proporciona 90 minutos de agonia - e é ótimo.

Aningaaq tem chances de entrar para a história do Oscar se a Academia optar por indicar o curta ao lado de Gravidade, ano que vem. A intenção original do curta era ser um extra da versão de home vídeo, de acordo com o site da revista The Hollywood Reporter. Mas o curta recebeu tanta atenção em festivais que a Warner resolveu indicá-lo para que fosse considerado ao Oscar.

O diretor e roteirista de Aningaaq, Jonás Cuarón, que colaborou no roteiro de Gravidade, teve a ideia do curta enquanto o pai dele, Alfonso, dirigia o longa.

Atenção: possíveis spoilers abaixo

"Neste momento, o público e a personagem de Bullock ganham esperanças de que talvez dê tudo certo", disse Jonas ao veículo. "E aí você percebe que acaba tudo se perdendo por causa da questão da língua”.