Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assista ao Grateful Dead tocando “Truckin'” com Trey Anastasio no show de despedida da banda

Vídeo é uma prévia do lançamento de caixa com todo o material das últimas apresentações do grupo norte-americano

Rolling Stone EUA Publicado em 25/10/2015, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grateful Dead em um dos shows de despedida da banda, com Trey Anastasio - Jay Blakesberg/AP
Grateful Dead em um dos shows de despedida da banda, com Trey Anastasio - Jay Blakesberg/AP

O Grateful Dead supostamente chegou ao fim depois dos shows de despedida com Trey Anastasio há alguns meses, mas diversas notícias sobre a banda têm sido divulgadas desde então. A mais notória delas é turnê Dead & Company, que coloca lado a lado os ex-integrantes da banda Bob Weir, Mickey Hart e Bill Kreutzmann com John Mayer.

Jerry Gracia, do The Grateful Dead, está entre os 100 maiores guitarristas da Rolling Stone: veja a lista.

Mas os fãs já podem guardar a data 20 de novembro, quando eles lançam o material das apresentações Fare Thee Well, em Chicago, em diversos formatos. Entre eles, está incluso um gigantesco pacote com 12 CD s e 7 DVDs ou Blu-ray, contendo a íntegra das performances no Soldier Field. Esta edição é limitada a 20 mil cópias e está disponível exclusivamente no site da banda.

Uma versão da clássica “Truckin'”, de American Beauty, ao vivo no show de despedida, foi liberada pela Rolling Stone EUA esta semana. Assista abaixo.

As versões da caixa Fare Thee Well: Celebrating 50 Years of Grateful Dead, exclusivas do site do grupo, também incluem um disco bônus com mais de duas horas de cenas de bastidores – sob direção do filho de Kreutzmann, Justin, que também comandou as filmagens do show.

A turnê Dead & Company começa em 29 de outubro em Albany, Nova York (EUA), e continua posteriormente pela virada do ano.