Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assista ao Kings of Leon tocando a inédita “Around the World”

Banda de Nashville, nos Estados Unidos, mostrou mais uma faixa do próximo disco, Walls

Rolling Stone EUA Publicado em 14/09/2016, às 12h34 - Atualizado às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kings of Leon durante performance no programa <i>Later... with Jools Holland</i> , da BBC - Reprodução/Vídeo
Kings of Leon durante performance no programa <i>Later... with Jools Holland</i> , da BBC - Reprodução/Vídeo

O tradicional programa de TV britânico Later... with Jools Holland estreou uma nova temporada esta semana e, além de Jack White e Jimmy Page, o episódio teve como convidado o grupo norte-americano Kings of Leon. A banda de Nashville aproveitou a ocasião para tocar uma música inédita, “Around the World”.

LEIA TAMBÉM

[Lista] 12 brigas históricas do rock and roll

[Perfil] Kings of Leon – Irmãos Remendados (2013)

[Arquivo] Kings of Leon tocou em São Paulo, em 2014

“Around the World” é a segunda canção a ser mostrada de Walls, próximo disco da banda, o qual tem lançamento previsto para 14 de outubro. Antes dela, o Kings of Leon havia publicado a versão de estúdio do single “Waste a Moment” na internet, na última sexta, 9.

Para o novo álbum, o Kings of Leon convocou o produtor Markus Dravs, que já trabalhou com Arcade Fire, Mumford & Sons e Coldplay. Se em “Waste a Moment” o som característico da banda permanece intacto, em “Around the World”, o quarteto deixa de lado a parede de guitarras ásperas e a batida firme para arranjos mais trabalhados, um ritmo animado e um refrão contagiante.

Abaixo, assista ao Kings of Leon mostrando a nova “Around the World”.

“Estamos na melhor posição em que já estivemos”, disse Caleb ao Entertainment Weekly no mês passado. “Estamos gostando do que estamos fazendo e temos um bom relacionamento fora da música. Muitas bandas não chegam tão longe, especialmente bandas em família. Agora, estamos mais animados do que já estivemos antes para trabalhar.”

O vocalista e guitarrista tem altas aspirações para o novo disco. “Estamos tentando mudar a percepção que as pessoas têm de nós”, disse. “Temos mais profundidade neste álbum. Sei que estamos em um universo comandado pelo pop e o que fazemos não é necessariamente o mais sofisticado do que as pessoas ouvem, mas sinto que assim que descobrirem este álbum, ele vai mudá-los.”

O Kings of Leon foi a Los Angeles – onde gravaram os dois primeiros álbuns – para fazer Walls com Dravs. A banda trocou Nashville, cidade que é base do grupo há 15 anos, em uma tentativa de “ter uma pequena mudança de cenário.”

“Nossos dois primeiros álbuns foram gravados em Los Angeles, então vamos tentar voltar e ver se isso nos inspira”, disse Followill, em entrevista recente à Associated Press. “Se não influenciar, sempre teremos nosso estúdio em casa, então sempre podemos voltar.”

Walls dá sequência Mechanical Bull, lançado em 2013.

Tracklist de Walls

1. "Waste A Moment"

2. "Reverend"

3. "Around The World"

4. "Find Me"

5. "Over"

6. "Muchacho"

7. "Conversation Piece"

8. "Eyes On You"

9. "Wild"

10. "WALLS"