Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assista ao Pixies tocando três pesadas músicas do novo disco, Head Carrier

Banda, que lança o próximo álbum em setembro, apresentou as faixas inéditas no festival português NOS Alive

Rolling Stone EUA Publicado em 21/07/2016, às 17h11 - Atualizado às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Francis durante show do Pixies no festival NOS Alive, em Portugal - Julien Reynaud/AP
Black Francis durante show do Pixies no festival NOS Alive, em Portugal - Julien Reynaud/AP

O Pixies tocou algumas músicas novas no festival NOS Alive, em Portugal, no começo deste mês, e as performances foram capturadas em vídeo. Segundo o Pitchfork, as canções apresentadas, as quais eles vêm tocando regularmente na atual turnê europeia, estarão no próximo álbum deles, Head Carrier, que sai em 30 de setembro.

LEIA TAMBÉM

[Lista] Os dez melhores gritos de Black Francis no Pixies

Pixies tocou no Lollapalooza Brasil de 2014

[Galeria] Dez capas de disco mais picantes da história

São três músicas novas: “Baal's Back” – roqueira, na qual o vocalista, Black Francis, mais grita do que canta –, “Classic Masher” – mais pop e melódica – e a faixa-tíutlo do disco, “Head Carrier” – que destaca a guitarra de Joey Santiago. Abaixo, assista às performances das três canções, na ordem em que foram citadas, ao vivo no festival NOS Alive.

O Pixies também tocou “Um Chagga Lagga” – que não foi registrada em vídeo no NOS –, single já lançado do próximo trabalho do grupo, Head Carrier. Para o primeiro trabalho desde Indie Cindy (2014), eles passaram seis semanas compondo, fazendo arranjos e ensaiando as antes de ir aos estúdios Rak, em Londres, em fevereiro deste ano, para gravar com o produtor Tom Dalgety (Royal Blood, The Maccabees, Simple Minds).

“Para nós, foi um luxo maravilhoso ter tempo para realmente trabalhar nessas novas músicas”, disse o baterista do Pixies, David Lovering, em comunicado. “Quando começamos a gravar, já sabíamos todas as músicas de traz para frente, então, nesse disco, levamos metade do tempo para fazê-lo do que gastamos com Indie Cindy.”

Head Carrier é o segundo álbum do Pixies com a baixista Paz Lenchantin, que se juntou à banda como baixista de turnê em janeiro de 2014, depois da saída de Kim Deal, e recentemente foi nomeada como integrante permanente. Paz, inclusive, canta em “All I Think About Now”, faixa composta por ela em parceria com Francis.

Head Carrier, que sai em 30 de setembro, será lançado em diversos formatos e pacotes, incluindo uma edição limitada especial de luxo que traz o CD, um vinil preto de 180 g, um livreto de 24 páginas com letras das músicas, uma camiseta e o design original do álbum pelo artista Vaughan Oliver, colaborador de longa data do grupo.

Abaixo, ouça o novo single, “Um Chagga Lagga”.

Capa e tracklist de Head Carrier

1. "Head Carrier"

2. "Classic Masher"

3. "Baal's Back"

4. "Might As Well Be Gone"

5. "Oona"

6. "Talent"

7. "Tenement Song"

8. "Bel Esprit"

9. "All I Think About Now"

10. "Um Chagga Lagga"

11. "Plaster Of Paris"

12. "All The Saints"