Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assista ao preview de web série musical do vocalista do Rancid

Idealizado por Tim Armstrong, Timebomb's RockNRoll Theater estreia no YouTube no dia 21 de outubro; leia entrevista

Steve Baltin Publicado em 03/10/2011, às 14h21 - Atualizado às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tim Armstrong - Rancid - AP
Tim Armstrong - Rancid - AP

Tim Armstrong, vocalista do Rancid, está lançando uma nova série musical para a internet, intitulada Timebomb's RockNRoll Theater. Esse preview é para o primeiro episódio, “Dante”, com a participação especial de Davey Havok, do AFI e o companheiro de banda de Armstrong no Rancid, Lars Frederiksen. O programa estreia no dia 21 de outubro no canal VEVO do YouTube e será o seu primeiro programa seguindo um script.

Um cruzamento do musical Rocky Horror Picture Show e as séries de TV antológicas Além da Imaginação e Quinta Dimensão, Timebomb's RockNRoll Theater terá episódios de meia hora com Armstrong servindo como o narrador, semelhante ao papel de Rod Serling em Além da Imaginação.

“Eu sou apaixonado pela televisão do final dos anos 50, começo dos 60 - Além da Imaginação, Thriller, Quinta Dimensão, One Step Beyond, Alfred Hitchcock Presente. Todos esses programas foram antologias que tinham diferentes histórias a cada semana. Mas todas tinham um narrador, uma personalidade que apresentava e é este o meu trabalho em RockNRoll Theater”, conta Armstrong à Rolling Stone EUA. “Eu serei o apresentador em todo episódio. Eu começo e faço o final, narro o episódio, e faço o monólogo de fechamento.”

Como Armstrong observou, os apresentadores de todas essas séries antigas trouxeram habilidades adicionais para seu trabalho, seja o lendário diretor Alfred Hitchcok dirigindo seu próprio programa, Serling escrevendo para Além da Imaginação ou o ator Boris Karloff, que apresentava Thriller, o favorito de Armstrong. Em RockNRoll Theater, Armstrong irá dar o seu melhor: “Eu serei o muso”, diz ele.

“Até o momento, ele e seus amigos compuseram 50 músicas inéditas para os doze primeiros episódios. “Juntos nós tivemos essa festa, é maluquice. Não nos esforçamos muito, veio tudo junto”, conta ele. “Eu compus a música e a gravei [para “Dante”], cinco músicas em cinco dias. Foi uma ideia divertida e nós a levamos adiante.”

Os amigos de Armstrong foram rápidos para abraçar a ideia da coisa. “Quando eu pedi a Davey Havok eu não tive tempo nem para falar. Eu falei por dez segundos e ele já estava dentro. A primeira coisa que fizemos foi uma cena curta com Jack Grisham, do T.S.O.L., ele também estava dentro em dez segundos”, contou Armstrong. “Cantores adoram dialogar. Tem uma cena em que Davey é o diabo e Lars é um cara mau, o antagonista. Eles adoraram.”

Com tantos atores querendo ser cantores, cantores querendo ser atores e a agenda de monstros de Armstrong, a lista de possíveis participantes em futuros episódios parece interminável. Mas, no momento, o show está em seus primórdios, com apenas dois episódios concluídos, então Armstrong não tem certeza de quais possíveis grandes nomes podem se envolver. Ainda há outras questões a se resolver, como onde as músicas podem ser ouvidas, além da série. “Pessoas não compram mais discos como costumava, então você tem de descobrir outro jeito da música chegar até elas. E eu estou aberto a qualquer ideia que possa ajudar a levar a música para fora de lá, definitivamente.”

Assista ao preview do primeiro episódio de Timebomb's RockNRoll Theater: