Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assista ao Red Hot Chili Peppers tocando “Dark Necessities” e “Under the Bridge” no festival Roskilde

Banda também apresentou o hit “By The Way” durante show como headliner do evento na Dinamarca

Redação Publicado em 06/07/2016, às 16h48 - Atualizado às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Red Hot Chili Peppers durante show no festival Roskilde, na Dinamarca, em 2016 - Helle Arensbak/AP
Red Hot Chili Peppers durante show no festival Roskilde, na Dinamarca, em 2016 - Helle Arensbak/AP

O Red Hot Chili Peppers foi uma das atrações principais do festival Roskilde, que aconteceu na Dinamarca entre os últimos 28 de junho e 2 de julho. A apresentação do grupo norte-americano foi transmitida ao vivo pela Red Bull TV e, posteriormente, a plataforma separou alguns dos melhores momentos em vídeos independentes.

Nesta quarta, 6, o site da Rolling Stone Brasil revela com exclusividade três performances do show do Red Hot Chili Peppers. Em turnê com o mais recente disco, The Getaway, eles apresentaram o novo single, “Dark Necessities”, além de dois hits clássicos no repertório do quarteto: “Under the Bridge” e “By The Way”.

LEIA TAMBÉM

Ouça “We Turn Red”, novo single do RHCP

O RHCP participou de episódio do episódio do “Carpool Karaoke”

Assista ao clipe da nova “Dark Necessities”

Durante “Under the Bridge”, aliás, o baixista do grupo, Flea, aparece “plantando bananeira”, andando de ponta cabeça, com a as mãos ocupando o lugar das pernas. Em seguida, o Red Hot Chili Peppers guia uma multidão, que canta junto com o vocalista Anthony Kiedis na performance.

O evento de 2016 foi a 46ª edição do festival Roskilde, e também contou com shows de Neil Young, LCD Soundsystem, New Order, PJ Harvey, Mac DeMarco e Tame Impala, entre muitos outros. Abaixo, assista ao Red Hot Chili Peppers tocando “Dark Necessities”, “Under the Bridge” e “By The Way”.

Sucessor de I'm With You (2011), o novo disco do Red Hot Chili Peppers foi produzido por Danger Mouse e mixado pelo produtor de longa data do Radiohead, Nigel Godrich. Recentemente, Anthony Kiedis afirmou que as novas músicas da banda são “tão boas como qualquer outra que já fizemos antes”. Em 2014, o baixista do grupo, Flea, comentou que o álbum estava ficando ”legal”. “É muito dançante e cheio de funk. Também há muita coisa introspectiva e bonita. Está bom, cara. E está divertido tocá-lo.”

Tracklist e capa de The Getaway

1. "The Getaway"

2. "Dark Necessities"

3. "We Turn Red"

4. "The Longest Wave"

5. "Goodbye Angels"

6. "Sick Love"

7. "Go Robot"

8. "Feasting on the Flowers"

9. "Detroit"

10. "This Ticonderoga"

11. "Encore"

12. "The Hunter"

13. "Dreams of a Samurai"