Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assista ao último show de Jimi Hendrix dias antes do guitarrista morrer de overdose [VÍDEO]

O músico morreu no dia 18 de setembro de 1970, aos 27 anos de idade, asfixiado no próprio vômito

Redação Publicado em 06/04/2020, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimi Hendrix (Foto: Bruce Fleming / AP Images)
Jimi Hendrix (Foto: Bruce Fleming / AP Images)

No dia 6 de setembro de 1970, Jimi Hendrix subiu ao palco com sua banda, The Experience, pela última vez. Poucos dias depois, no dia 18 de setembro, um dos ícones do movimento contracultural e do pensamento livre morreria após uma overdose de soníferos, aos 27 anos de idade.

O cantor, guitarrista e compositor norte-americano se apresentou no Love and Peace Festival, em Fernham, na Alemanha, e mostrou ao público a aparente qualidade do som dele.

+++LEIA MAIS: Jimi Hendrix chamou Paul McCartney para formar supergrupo com Miles Davis; por que deu errado?

Um dos maiores guitarristas do mundo, Hendrix revolucionou a indústria fonográfica com seu estilo único, deixando muitos músicos estabelecidos no passado.

O vídeo abaixo foi desenterrado pela Far Out e tem pouca qualidade, mas está repleto de iconografia e, talvez, um pouco de tristeza, pois, dias depois, Hendrix faleceu enquanto dormia. Veja a performance solo final do artista:

No entanto, os momentos finais de Hendrix no palco vieram apenas dois dias antes de sua morte, quando Eric Burton o convidou para uma jam session em Londres.

+++LEIA MAIS: Como LSD e ficção científica levaram Jimi Hendrix a criar a obra-prima Axis: Bold As Love depois do clássico Are You Experienced?

"Eu apresentei Jimi ao público… Aquela típica audiência do jazz de Londres tentou mostrar indiferença quando ele subiu no palco, mas uma onda de aplausos cumprimentou o maior guitarrista do mundo", lembrou Burdon.

+++ LEIA MAIS: A Morte de Jimi Hendrix: há 49 anos, em meio a circunstâncias ainda obscuras, o maior guitarrista de todos os tempos se despedia 


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK