Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assista ao último show do Red Hot Chili Peppers com Josh Klinghoffer [VÍDEO]

Há seis semanas, o guitarrista tocou um show de caridade em Los Angeles - e este era o último ao lado da banda

Andy Greene / Rolling Stone EUA Publicado em 16/12/2019, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Josh Klinghoffer (Foto: Suhaimi Abdullah/Getty)
Josh Klinghoffer (Foto: Suhaimi Abdullah/Getty)

Os fãs de Red Hot Chili Peppers tiveram um grande choque durante o domingo, 15, quando sem aviso algum a banda anunciou no Instagram como o guitarrista veterano Josh Klinghoffer saiu do grupo e John Frusciante - que abandonou a banda pela segunda vez em 2009 - voltaria ao seu posto. 

“Estamos profundamente agradecidos pelo tempo que passamos com [Klinghoffer],” garante a legenda da publicação, “e por todos os dons que ele compartilhou conosco.” A última vez que compartilhou esses dons foi no último dia 2 de novembro, quando o Red Hot Chili Peppers fez um show beneficente em Los Angeles.

+++ LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers: Flea dá indícios de briga com Anthony Kiedis: "Ele tenta ser o alfa"

A apresentação fez parte da turnê do LP The Getaway (2016), que já dura três anos agora, e não houve, então, nenhum indicativo de que uma mudança monumental estava prestes a acontecer na banda. 

Assista, abaixo, uma filmagem do show completo feita por alguém da plateia (essa pessoa realmente deveria ter virado o celular pra gravar), que termina com o convidado especial Eddie Vedder e o grupo tocando uma versão feroz de “All Along the Watchtower.”

+++ LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers toca música do Radiohead nas pirâmides; assista

Klinghoffer entrou no Red Hot Chili Peppers em 2007 e ficou dois anos tocando ao lado de John Frusciante como segundo guitarrista e tecladista. Eles formaram um duo cinco anos antes, e gravaram várias músicas que nunca tiveram reconhecimento entre 2004 e 2009. Quando Frusciante saiu da banda em 2009, Klinghoffer foi promovido a guitarrista principal.

+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'