Assista ao último videoclipe feito por Chris Cornell

Registro visual da música “The Promise” intercala imagens do cantor e de pessoas afetadas por crises políticas ao redor do mundo; música foi feita para trilha de filme sobre o genocídio armênio

Redação Publicado em 20/06/2017, às 16h57 - Atualizado às 19h53

Chris Cornell em cena do videoclipe de "The Promise"

Ver Galeria
(2 imagens)

Dois meses antes da chocante e repentina morte de Chris Cornell, o cantor divulgou uma balada solo chamada “The Promise”. A faixa foi escrita para o filme A Promessa (2016), um drama histórico sobre o genocídio na Armênia, que traz Christian Bale (Batman) no elenco.

A composição já havia sido apresentada pelo ex-vocalista do Soundgarden no The Tonight Show, ao lado do ex-colega de banda Matt Cameron. Mas nesta terça, 20, os diretores Meiert Avis e Stefan Smith divulgaram um clipe para a música, que é o último vídeo da carreira de Cornell.

No registro visual, o músico aparece cantando e tocando violão. Mas o foco principal do vídeo não é o ele, e sim imagens de refugiados sírios e de outras pessoas afetadas por crises políticas ao redor do mundo. As gravações foram apresentadas com exclusividade pela Rolling Stone EUA. Veja abaixo.

Pela primeira vez desde a morte de Cornell, o perfil do Soundgarden no Twitter fez uma publicação, para promover o clipe. A postagem diz que eles desejam honrar "a vontade de Chris de lançar esse vídeo no Dia Internacional dos Refugiados para manter a promessa e dar apoio à pessoas e crianças" nessa situação.