Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assista a vídeo inédito do R.E.M. tocando “I've Been High” no Unplugged

A banda lançou um set com as performances do show acústico, incluindo várias nunca vistas antes

ROLLING STONE EUA Publicado em 21/04/2014, às 16h19 - Atualizado às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

Mais de uma década depois de filmar o segundo Unplugged do grupo, a MTV lançou o vídeo do R.E.M. tocando “I've Been High”. No novo clipe, Michael Stipe canta a música, que integra o disco Reveal (2011), por cima de órgão e uma guitarra dedilhada, dando um sonoridade mais contida e suave à faixa.

Exclusivo: Por que o R.E.M. Acabou.

A banda, que terminou em 2011, lançou as gravações das duas vezes no Unplugged em vinil para o Record Store Day neste fim de semana em quatro LPs, reunidos e denominados Unplugged: The Complete 1991 and 2001 Sessions. Os pioneiros do rock alternativo são o único grupo que já participou duas vezes da série. O álbum quádruplo conta com 11 músicas, incluindo “I've Been High”, que não apareceu na versão que foi a ar e pode ser assistido abaixo. A maioria do material inédito vem dos discos Reveal e de Up, de 1998, além de uma versão sombria do single “The One I Love”, de 1987. O set será lançado em formato digital e em CD no dia 20 de maio.

Os membros originais da banda, exceto o vocalista Michael Stipe, se reuniram em novembro do ano passado durante um show solo do guitarrista Peter Buck. Juntos, eles tocaram “(Don't Go Back to) Rockville”, de 1984. O baixista do grupo, Mike Mills, recebeu bastante atenção recentemente, mas não por causa da música. Como um dos músicos que se apresentariam no The Late Show With David Letterman, ele ouviu o apresentador do talk show anunciar a aposentadoria e foi a primeira pessoa a tuitar a declaração. “Eu pensei que como havia 300 pessoas na plateia, todas elas estariam tuitando a mesma coisa, então achei que tudo bem”, disse ele sobre “roubar” o anúncio de Letterman.

Get More:

R.E.M., I've Been High (Unplugged), Music, More Music Videos