Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assista a Eddie Van Halen performar ‘Jump’ pela última vez

Última turnê da banda se encerrou há cinco anos atrás

Redação Publicado em 07/10/2020, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Van Halen (Foto: by Rich Fury/Invision/AP)
Eddie Van Halen (Foto: by Rich Fury/Invision/AP)

O sucesso mais reconhecido da discografia do Van Halen é, sem dúvidas, “Jump”. O single de 1984, sexto álbum de estúdio da banda, começa com um sintetizador tocado pelo próprio Eddie Van Halen, que morreu nesta terça, 6, após anos de batalha contra um câncer. 

A música foi a única da banda a conquistar o primeiro lugar na Billboard Hot 100, posição na qual permaneceu por cinco semanas no ano de 1984. O álbum ficou em segundo lugar no chart Billboard 200, atrás apenas de Thriller, de Michael Jackson, com a participação de Eddie no solo icônico de “Beat It”. 

+++ LEIA MAIS: 12 músicas do Van Halen totalmente incríveis que só os maiores fãs conhecem

Após a morte do lendário guitarrista, fãs relembraram a última apresentação de Eddie ao lado do Van Halen. O show aconteceu em 2015, com David Lee Roth de volta aos vocais, e a turnê terminou há cinco anos, no dia 04 de outubro, em Los Angeles. Registros amadores da apresentação mostram a última performance de Eddie com o clássico da banda. Assista abaixo.


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE