Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assista à entrevista rara de Paul McCartney e John Lennon duas semanas antes da gravação do White Album

Os dois integrantes dos Beatles participaram no talk-show The Tonight Show em 1968

Redação Publicado em 14/05/2020, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney e John Lennon (foto: Reprodução/ AP)
Paul McCartney e John Lennon (foto: Reprodução/ AP)

52 anos atrás, John Lennon apareceria ao lado de Paul McCartney para uma aparição no The Tonight Show. Mesmo com dois Beatles em um estúdio ao mesmo tempo, as fitas do programa se perdessem por décadas.

Felizmente, no entanto, um super fã dos Beatles gravou a entrevista fascinante e publicou na internet, anos depois. O vídeo é um retrato intrigante de Lennon e McCartney, pouco antes do relacionamento deles desmoronar.

+++LEIA MAIS: De Beatles a Elton John: todos queriam ser como Little Richard [ANÁLISE]

A aparição aconteceu em um momento crucial na carreira dos Beatles. No momento, eles anunciavam uma nova empresa, a Apple Corps e acabavam de voltar rejuvenescidos de um período de meditação na Índia.

Apenas duas semanas após essa aparição no The Tonight Show, eles começaram as sessões de gravação do White Album em Londres. O programa foi apresentado por Joe Garagiola em vez do apresentador tradicional Johnny Carson nesta ocasião e a atriz Tellulah Bankhead também foi convidada naquela noite. Mas todo mundo só queria ver os Beatles.

+++LEIA MAIS: 4 especiais de TV dos anos 1960: Beatles, Led Zeppelin e mais

Garagiola, a certa altura, perguntou à dupla o que eles gostariam de fazer se não tivessem tido sucesso com a música, que talvez não fosse a pergunta que estava nos lábios dos fãs dos Beatles assistindo em casa. Lennon respondeu: "Ah, eu não sei. Filmes para mim,” e ele também sugeriu, brincando, que o colega de banda seria um ótimo policial, mas Macca tinha outras ideias:“ Eu quase ia ser professor, mas isso não deu certo, por sorte.”

Eles também falaram sobre como conseguiram manter algum anonimato nas ruas movimentadas de Nova York, apesar de serem duas das pessoas mais famosas do mundo. Eles falaram que conseguiam andar pelo Central Park sem ser bombardeados por fãs:

+++LEIA MAIS: Beatles: site lista 50 motivos para ainda amar o disco ‘Let It Be’

“Nós andamos até o estúdio, sabe. Nos acostumamos fazer isso. Se as pessoas não sabem ou nos esperam, o que farão senão ver um cabeludo andando por aí como todos os outros cabeludos."

A dupla também discutiu o novo empreendimento e porque eles decidiram montar o negócio neste momento, com Lennon explicando: “Decidimos bancar um pouco os empresários, porque, uhh, temos que administrar nossos próprios negócios agora (risos).”

Confira na íntegra a entrevista de John Lennon e Paul McCartney:


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL