Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Iggy Pop e Thurston Moore falam sobre The Stooges e fazem cover de “Johnny B. Goode”; assista

Os dois também conversaram sobre como Iggy "tocava" aspiradores de pó no novo documentário da Rough Trade Records, I’ve Nothing But My Name

Rolling Stone EUA Publicado em 28/12/2016, às 11h30 - Atualizado às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iggy Pop - Reprodução
Iggy Pop - Reprodução

Iggy Pop fala abertamente sobre o mais recente álbum, os escritos não publicados sobre parceiros sexuais que já teve e a história de tocar eletrodomésticos em uma nova entrevista com Thurston Moore, ex-Sonic Youth. O vídeo marca o primeiro episódio do documentário de uma hora da Rough Trade Records, I’ve Nothing But My Name, segundo o site Pitchfork.

Moore começa a entrevista perguntando a Pop sobre “Gardenia”, a faixa favorita dele em Post Pop Depression, e Pop revela que a música foi inspirada por uma mulher de São Francisco que chamou a atenção dele e pelo poeta Allen Ginsberg. Pop ainda comentou sobre o que acontteceu entre ele e Gardenia mais tarde naquela noite, o que iniciou a discussão sobre uma série de escritos não publicados sobre parceiros sexuais que Pop já teve. O cantor os escreveu nos anos 1990 durante “um período sexualmente seco”.

Pop também falou sobre a fase psicodélica e não documentada do começo do The Stooges e como ele teve a ideia de tocar um aspirador de pó no palco. Ainda incerto sobre as habilidades vocais dele, Pop disse que ele queria achar um jeito de contribuir com algo para a banda que funcionasse com os riffs de guitarra que Ron Asheton estava escrevendo.

LEIA TAMBÉM

Iggy Pop e Danger Mouse colaboram em música para o filme Ouro e Cobiça

Iggy Pop se apresenta no Austin City Limits pela primeira vez; assista à íntegra do show

Iggy Pop fala sobre as origens do Stooges em trailer do documentário Gimme Danger

“Então eu tive a ideia de que eu poderia fazer o som do vento soprando”, Pop disse. “Eu descobri isso ao colocar meu dedão sobre o aspirador de pó, acho que um dia eu estava aspirando e pensei ‘Uau, isso é legal!’ E mais tarde, quando começamos a fazer shows, eu ganhei algum dinheiro e comprei um compressor de ar, que é muito melhor! Eu fiquei profissional!”

Pop discutiu ter se demitido da posição de principal instrumentista do The Stooges bem cedo na carreira porque ele não sabia tocar tão bem quanto Ron e Scott Asheton. Ele fez piada sobre o fato de que a banda mal conseguia tocar "Johnny B. Goode" – então, o vídeo corta para a cena de Pop e Moore fazendo uma cover desengonçada do clássico.

Assista ao vídeo abaixo.