Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assista a Patti Smith interpretando “A Hard Rain's A-Gonna Fall”, de Bob Dylan, na cerimônia do prêmio Nobel

A cantora fez uma cover emocionante do clássico de 1963 durante o evento de apresentação do prêmio Nobel de Literatura, vencido por Dylan

Rolling Stone EUA Publicado em 12/12/2016, às 12h16 - Atualizado às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patti Smith se apresentando na cerimônia do prêmio Nobel - Reprodução
Patti Smith se apresentando na cerimônia do prêmio Nobel - Reprodução

Patti Smith fez uma interpretação emocionante de "A Hard Rain's A-Gonna Fall", de Bob Dylan, na cerimônia de premiação do Nobel em Estocolmo, na Suécia, no último sábado, 10.

Patti cantou o clássico do álbum The Freewheelin' Bob Dylan acompanhada de um violão, uma guitarra pedal steel e uma orquestra.

No meio da apresentação, Patti Smith acabou repetindo uma letra, forçando-a a pausar brevemente e se recompor antes de retomar a música no começo daquela parte. “Desculpe-me. Peço desculpas, eu estou tão nervosa”, Patti disse ao público, que aplaudiu a honestidade dela.

A apresentação de Patti aconteceu depois do discurso da Academia Sueca, no qual foi dito que Bob Dylan “mudou a nossa ideia do que a poesia pode ser”.

LEIA TAMBÉM

Em entrevista de 1962, Bob Dylan, então com 20 anos, fala sobre começo da carreira

Minidocumentários contam a história das capas de discos de Bob Dylan

Bob Dylan faz cover de “Free Bird”, do Lynyrd Skynyrd, em show nos Estados Unidos

Uma vez que a presença de Dylan na cerimônia do prêmio Nobel não foi confirmada, na segunda, 5, foi anunciado que Patti Smith iria cantar "A Hard Rain's A-Gonna Fall" durante a parte da noite de gala dedicada ao prêmio Nobel em Literatura.

“Eu havia planejado uma performance de uma das minhas próprias músicas com a orquestra”, Patti disse à Rolling Stone EUA. “Mas depois de Bob Dylan ser anunciado como o vencedor e ter aceitado o prêmio, pareceu apropriado colocar minha música de lado e escolher uma dele. Eu escolhi ‘A Hard Rain’ porque é uma das músicas mais bonitas dele. Ela combina o domínio sobre a linguagem rimbaudiana dele com uma compreensão profunda das causas do sofrimento e resiliência humanos.”

“Eu o acompanho desde que eu era uma adolescente, meio século para ser exata”, Patti acrescentou. “A influência dele foi ampla e eu estou em dívida com ele por isso. Eu não havia me preparado para cantar uma música do Bob Dylan no dia 10 de dezembro, mas eu estou muito orgulhosa de fazer isso e vou pegar essa tarefa com um sentimento de gratidão por tê-lo como nosso distante, mas presente, guia cultural."

Assista a Patti Smith interpretando "A Hard Rain's A-Gonna Fall", de Bob Dylan, abaixo.