Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assista à performance icônica de Black Sabbath em Paris em 1970

O grupo fez uma apresentação lendária de quase oito minutos de "War Pigs"

Redação Publicado em 30/07/2020, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ozzy Osbourne, Black Sabbath (Foto: Reprodução/YouTube)
Ozzy Osbourne, Black Sabbath (Foto: Reprodução/YouTube)

A Far Out Magazine relembrou a performance estonteante de sete minutos do Black Sabbath, da música “War Pigs”, que aconteceu durante um show no Olympia Theatre em Paris, França, em 20 de dezembro de 1970.

+++ LEIA MAIS: Ex-Black Sabbath, Geezer Butler comenta homenagem de Tom Morello à Black Lives Matter e à banda

Black Sabbath formou-se em Birmingham, Inglaterra, em 1968 e é amplamente descrito como um dos principais nomes do heavy metal. Liderada pelo lendário vocalista Ozzy Osbourne, a banda era composta pelo guitarrista Tony Iommi, o baterista Bill Ward e o baixista Geezer Butler. Desde os primeiros projetos, o grupo sempre se lançou à beira do perigo, abrindo caminho para uma nova maneira de se pensar o rock and roll.

Em 1970, a banda estava no auge com o disco Paranoid que havia chegado às prateleiras apenas dois meses antes da apresentação em Paris. Nela, Ozzy se inclina ao microfone e diz: “Agora temos um número chamado "War Pigs". É um número do nosso novo disco.” 

+++LEIA MAIS: Black Sabbath arrebentou tudo em lendário programa de TV britânico em 1970; assista

Certamente, o grupo derrubou a casa de shows com quase oito minutos de pura fúria. Com Ozzy Osbourne nos vocais, Tony Iommi faz um solo de guitarra ardente, enquanto Bill Ward faz o chão tremer. É uma breve visão do início incendiário ​​do heavy metal com o Black Sabbath.

Assista:


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS