Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assista à performance incrível de 'Shine On You Crazy Diamond', do Pink Floyd, em 1990

A apresentação do grupo foi impecável

Redação Publicado em 10/09/2020, às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pink Floyd - Shine On You Crazy Diamond 1990 (Foto: Reprodução)
Pink Floyd - Shine On You Crazy Diamond 1990 (Foto: Reprodução)

Um dos maiores shows de todos os tempos do Pink Floyd aconteceu em junho de 1990 em Knebworth. Em um evento lendário na história do rock, a banda participou de uma noite com grandes artistas como Elton John, Paul McCartney, Eric Clapton e até mesmo uma apresentação especial de Robert Plant com o convidado Jimmy Page. As informações são da Far Out Magazine

+++LEIA MAIS: Pink Floyd: afinal, como foi a briga entre Roger Waters e David Gilmour

Na época, o Pink Floyd não tocava ao vivo há um ano e provavelmente não tocaria em outra ocasião. No entanto, eles não queriam perder um evento dessa magnitude - um show que foi classificado como sendo o 'maior de todos os tempos'. Roger Waters, infelizmente, não tocou nesta apresentação, porque não tocava com a banda há nove anos.

O grupo apresentou sete canções e a escolhida para encerrar foi “Run Like Hell”. O momento mais comovente do setlist, no entanto, foi quando a banda tocou uma versão de arrepiar de “Shine On You Crazy Diamond” - o que resultou em um público perplexo com a grandeza da apresentação da faixa.

+++ LEIA MAIS: Como o Pink Floyd mudou o rock and roll com o primeiro disco da carreira

Shine On You Crazy Diamond” é uma ode ao falecido ex-companheiro de banda Syd Barrett. O desempenho do Pink Floyd é uma alegria absoluta do início ao fim - de uma grandiosidade inexplicável.

Ainda, a filmagem prova que mesmo sem Roger Waters, o grupo poderia tocar para mais de 100.000 pessoas e manteria a qualidade incrível dos shows. 

Assista:


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'