Assista: Robert Plant toca Immigrant Song, do Led Zeppelin, pela primeira vez em 23 anos

Tocada na Islândia, a música foi criada contando a história da primeira visita da banda ao país

Redação Publicado em 30/06/2019, às 15h56

None
Robert Plant (Foto:Anthony Behar/Sipa USA via AP Photo)

Robert Plant tocou "Immigrant Song”, hit do Led Zeppelin, lançada no disco Led Zeppelin III (1970), durante uma apresentação que fez na Islândia nesta semana. A música não faz parte do setlist comum da turnê, e foi tocada de surpresa. 

Esta foi a primeira vez em que Plant tocou “Immigrant Song” desde uma apresentação de fevereiro de 1996, no Japão, quando estava no palco ao lado de Jimmy Page, revivendo por um breve momento parte do Led Zeppelin

+++ LEIA MAIS: Disco do Led Zeppelin realmente vendeu mais que os álbuns dos Beatles?

A apresentação na Islândia faz sentido pois, afinal,  “Immigrant Song”, nasceu da primeira visita que a banda fez ao país, ao terminar uma turnê, em 1970, conforme contou Plant em Led Zeppelin Dazed And Confused, livro de Chris Welch

“Não queríamos pompa. A gente veio do reino de gelo e neve. Então fomos convidados pelo governo da Islândia com uma missão cultural. Fomos chamados para fazer um show em Reykjavik e no dia antes de chegarmos todos os civis entraram em greve e o show foi cancelado. Uma universidade preparou uma sala pra gente e foi fenomenal. A resposta dos jovens foi inesquecível, e nos divertimos muito. ‘Immigrant Song’ é sobre aquela viagem e foi a faixa de abertura de um disco que era para ser totalmente diferenciado.”

+++  LEIA MAIS: Como a era do streaming está salvando Led Zeppelin e outras bandas antigas do esquecimento?

Assim como o Led Zeppelin em sua época, Robert Plant ainda hoje gosta do diferenciado. Em seus discos lançados nos últimos anos, explorou diversos estilos musiciais e diferentes formas de apresentá-los. 

Nunca deixou, porém, a sua banda inicial de lado. Agora em turnê com Robert Plant and the Sensational Space Shifters, o músico ainda toca alguns sucessos do Led Zeppelin, como uma versão própria de “Black Dog” (1971) e também “The Lemon Song” (1969) e “Whole Lotta Love” (1969), entre outras. 

Veja Robert Plant tocando “Immigrant Song” em show da Islândia:


+++ De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos