Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assista a Ryan Adams gravando uma versão do novo single no esquema “direto para o vinil”

Assim como “Do You Still Love Me”, singles do próximo álbum do cantor, Prisoner, podem ser prensados em edições limitadas

Rolling Stone EUA Publicado em 21/12/2016, às 12h23 - Atualizado às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor e compositor norte-americano Ryan Adams - Dan Hallman/AP
O cantor e compositor norte-americano Ryan Adams - Dan Hallman/AP

Na última segunda à noite, 19, no Electric Lady Studios, em Nova York, Ryan Adams entrou em um estúdio de gravação parecido com uma cabine de telefone (chamada de Voice-O-Graph) e gravou uma versão acústica do novo single dele, "Do You Still Love Me?", diretamente para vinil. Na última terça, 20, ele esteve de volta na cabine gravando mais duas músicas do próximo álbum, Prisoner, da mesma maneira.

LEIA TAMBÉM

Novo single de Ryan Adams é uma balada de hair metal; ouça “Do You Still Love Me?”

Ryan Adams toca cover de Taylor Swift ao vivo em programa de TV

Disco de covers de Taylor Swift feito por Ryan Adams foi inspirado em Bruce Springsteen

Adams é o primeiro artista a usar o Voice-O-Graph do estúdio, segundo o parceiro do Electric Lady, Lee Foster. No vídeo do Instagram abaixo, ele dá um tratamento acústico à nova power ballad. A cabine tem funcionamento simples e não precisa de engenheiros adicionais, disse Foster à Rolling Stone EUA.

O artista tem aproximadamente três minutos e meio na cabine, e depois é processado e produzido um vinil. “Nós continuamos a ajustar e modificar a cabine”, disse Foster. “Encontramos um jeito de não ter que colocar uma moeda de 50 centavos na máquina para fazer uma gravação, mas essa também é parte da diversão.”

Adams revelou como ele planeja disseminar os singles de edição limitada, com a legenda de uma foto de um vinil de 7”: “Coisas para esconder em uma caixa.” Prisoner tem lançamento previsto para o dia 17 de fevereiro e será o primeiro disco original de Adams desde 2014. O último álbum de Adams, uma cover de todas as músicas do 1989 de Taylor Swift, foi lançado em 2015.

"Making of" the new album I recorded tonight at @electricladystudios

A video posted by Ryan Adams (@misterryanadams) on