Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Veja Taylor Hawkins, do Foo Fighters, tocando bateria aos 15 anos de idade

Vídeo do baterista em “Batalha das Bandas” na escola, em 1987, foi divulgado na internet

Redação Publicado em 16/08/2015, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins - Joel Ryan/AP
O baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins - Joel Ryan/AP

Um vídeo de 1987 surgiu na internet esta semana, revelando uma banda de garotos cabeludos da escola tocando juntos a música “Panama”, do Van Halen. Segundo o site Consequence of Sound, o baterista que aparece no antigo vídeo é Taylor Hawkins, atualmente dono das baquetas no Foo Fighters.

Mais recente show do Foo Fighters em São Paulo teve tombo e pedido de casamento; lembre como foi.

De acordo com o site norte-americano, as imagens foram feitas em uma “Batalha das Bandas” da Laguna Beach High School. Na ocasião, Hawkins tinha 15 anos de idade, e exibia um corte de cabelo um tanto curioso comparado aos cabelos longos e descuidados dos dias de hoje – além de uma gravata borboleta.

No vídeo, Hawkins aparece tomando conta do kit de tambores, dominando com segurança e energia a bateria. Ele demonstra tamanha tranquilidade a ponto de cantar junto a letra da música, além de balançar a cabeça e levantar os braços em determinadas ocasiões.

Galeria: um guia faixa a faixa de Sonic Highways.

Cerca de dez anos depois da Batalha das Bandas na cidade californiana de Laguna Beach, Taylor Hawkins receberia uma ligação de Dave Grohl convidando-o a deixar a banda de Alanis Morissette (com quem ele tocava) e se juntar ao Foo Fighters. O resto da história todo mundo sabe.

Assista abaixo ao Taylor Hawkins de 15 anos tocando bateria.