Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Detalhamos as cenas deletadas da última temporada de Game of Thrones [LISTA]

Entre o conteúdo que não foi para o corte transmitido pela HBO estão sequências de mortes de personagens, contextualização sobre Westeros e aprofundamento na figura de Daenerys

Redação Publicado em 06/12/2019, às 08h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rei da Noite (foto: Reprodução/ HBO)
Rei da Noite (foto: Reprodução/ HBO)

A HBO comunicou que irá lançar cinco cenas deletadas da oitava temporada de Game of Thrones nas redes sociais da produtora. 

Entre elas, é possível notar mais tempo e atenção para a construção da personalidade de Daenerys Targaryen, mais interação para Tyrion e Sansa durante a Batalha de Winterfell, e, como é tradicional da série da HBO, algumas mortes.

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: Emilia Clarke revela ter sido um "inferno" decorar o discurso da última cena

As cenas estão no Blu-ray da oitava temporada, lançado nos Estados Unidos no dia 3 de dezembro - ainda sem data marcada no Brasil.


Episódio 1 - Daenerys sem apoio do povo

A cena cortada do primeiro episódio mostra a personagem de Emilia Clarke sendo recebida com hostilidade ao se aproximar de alguns homens do Norte envolvidos em cavar trincheiras para proteger Winterfell do ataque do Rei da Noite. O intuito da sequência é mostrar que ela não possui o apoio do povo de Westeros.

Apesar de contextualizar a revolta da Rainha dos Dragões que acabaria por transformá-la em tirana, a cena não é relevante.


Episódio 2 - Sor Davos conversa com um cidadão amedrontado

Neste segundo episódio Sor Davos (LiamCunningham) serve sopa a um grupo de cidadãos amedrontados, e um deles diz: “Não somos soldados, milorde”. Davos, um pouco rude e direto como sempre, responde: “Vocês são agora.” Provavelmente foi deletada por não acrescentar nada relevante ao episódio.

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: 7 detalhes que aprendemos no DVD da 8ª temporada da série


Episódio 3 - Mortes para proteger Bran Stark

Durante a Batalha de Winterfell, a lady Alys Karstark (Megan Parkinson)  toma a dianteira para defender Bran no jardim sagrado da cidade. Ela avança junto a um pequeno grupo de guerreiros, mas todos são rapidamente mortos por Caminhantes Brancos. A sequência foi deixada de fora possivelmente devido a duração do episódio.


Episódio 3 - Sansa e Tyrion salvam vidas na batalha

A oitava temporada mostra que Sansa Stark e Tyrion Lannister estavam armados com facas de Vidro de Dragão, uma obsidiana capaz de matar Caminhantes Brancos, porém eles não usam as armas na série.

+++LEIA MAIS: Roteiro de Game of Thrones revela o que Jon Snow achava de Daenerys: “Sentia nojo”

Já na cena deletada, o filho de Gilly, a esposa de Sam, faz um barulho que atraí os monstros para ela. Quando os zumbis estão prestes a matar ela, o filho e Missandei, Sansa e Tyrion atacam pelas costas e salvam o trio. Apesar de empolgante e de consertar o “furo” de mostrar armas que não são usadas, a sequência deve ter sido apagada também por motivos de duração do episódio.


Episódio 4 - Verme Cinzento e Missandei ganham uma folga de Daenerys

Durante o banquete após a vitória sobre o Rei da Noite, Daenerysdispensa o comandante dos Imaculados, Verme Cinzento, das obrigações do dia. Logo em seguida, Missandei finge estar indisposta, e a rainha também permite que ela deixe a mesa, e ela vai ficar com o guarda e amado.

+++ LEIA MAIS: Emilia Clarke ainda se diz chateada e não entende as reações ao final de Game of Thrones

A cena humanizaria Daenerys, porém Game of Thrones já havia tomado o rumo de torná-la a grande vilã.

Assista a um compilado de todas as cenas abaixo:


+++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA