Assista trecho de show do Led Zeppelin em Tóquio em 1971 - a um passo da dominação mundial

A filmagem foi publicada no Youtube em 2018

Redação Publicado em 04/02/2020, às 15h22 - Atualizado às 16h09

None
Led Zeppelin em 1968 (Foto: Reprodução/ Instagram/Jørgen Angel)

Desde 2018, vídeo ao vivo de show do Led Zeppelin foi publicado no YouTube - e, obviamente, ele viralizou. A filmagem é da primeira noite da banda em Tóquio, em 1971, momento no qual o grupo estava prestes a dominar o mundo.

+++LEIA MAIS: Phil Collins explica como ‘estragou’ o retorno do Led Zeppelin no Live Aid de 1985

O vídeo é de uma das turnês menos destacadas do Led Zeppelin, e foi publicado no YouTube em 17 de novembro de 2018. Um dos motivos da popularidade da publicação, além do sucesso da banda, é a falta de filmagens profissionais da turnê.

Na época do vídeo, filmado em 23 de outubro de 1871, a banda estava à beira do ápice da carreira. Naquele ano, o Led Zeppelin já era conhecido no mundo do rock, mas a viagem ao Japão definitivamente elevou o patamar do grupo em uma febre mundial.

+++ LEIA MAIS: O que John Lennon achava do Led Zeppelin depois do fim dos Beatles?

Nos comentários da publicação, os fãs pediram por mais gravações, e o dono do vídeo sugeriu que há mais por vir. Em fóruns de discussão, ele disse: "A filmagem do show do Led Zeppelin em Tóquio não está disponível para uso no momento porque odeio que alguém use comercialmente. É, obviamente, bom que o próprio Jimmy Page veja".

O responsável pela filmagem continuou: "No entanto, penso que apenas uma parte dele pode virar público. O filme de 8 mm que gravei no show de Tóquio, em 1971, foi silencioso e durou apenas 40 minutos. No ano passado, apliquei minha fonte de som nisso e fiz um vídeo de 47 minutos. Com o tempo, quero fazer uma versão completa com imagens estáticas".

+++ LEIA MAIS: Jimmy Page republica anúncio melancólico do fim do Led Zeppelin depois da morte de John Bonham; veja

Veja o vídeo:


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL