Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assista ao A Tribe Called Quest apresentando “Dis Generation” com Busta Rhymes

O grupo de hip-hop fez um pequeno show no programa Jimmy Kimmel Live com faixas do recém-lançado álbum We Got It From Here... Thanks 4 for Your Service

Rolling Stone EUA Publicado em 13/12/2016, às 11h31 - Atualizado às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Tribe Called Quest no <i>Jimmy Kimmel Live</i> - Reprodução
A Tribe Called Quest no <i>Jimmy Kimmel Live</i> - Reprodução

A Tribe Called Quest participou do programa Jimmy Kimmel Live na última sexta, 9, para apresentar, ao lado de Busta Rhymes, "Dis Generation" e "We the People...", duas faixas do mais recente álbum do grupo We Got It From Here... Thanks 4 for Your Service.

Durante a curta apresentação, toda vez que um verso de Phife Dawg começava, os três rappers no palco apontavam para o céu para relembrar o ex-integrante, que morreu em março deste ano.

A performance no programa de Kimmel, que também contou com as não transmitidas "Mobius" e "Award Tour", marcou a segunda vez que A Tribe Called Quest se apresentou ao vivo após a morte de Phife Dawg; depois do lançamento do novo álbum, eles estiveram no Saturday Night Live. Q-Tip já havia afirmado que o grupo embarcaria em uma última turnê mundial.

LEIA TAMBÉM

A Tribe Called Quest revela capa de We Got It From Here, Thank You for Your Service

Jack White, Kendrick Lamar e Andre 3000 participam do último disco do A Tribe Called Quest

A Tribe Called Quest anuncia último disco da carreira

Como o A Tribe Called Quest revelou durante a festa de lançamento do We Got It From Here…, foi uma outra apresentação – a reunião do grupo em novembro de 2015 no The Tonight Show – que serviu como catalisador para o novo álbum surpresa.

“Nós começamos a conversar sobre como o [novo] álbum precisava acontecer oficialmente”, Busta Rhymes lembrou. “Aquela foi a primeira vez em que Q-Tip disse ‘Tudo bem, eu topo’. Eu pensei que ele estivesse brincando. Eu não achei que fosse acontecer. Eu pensei que ele estivesse apenas no momento, toda a celebração de aniversário. No dia seguinte, ele ainda disse que topava. Então eu realmente soube: Isso aqui vai estourar.”

Assista à performance de “Dis Generation” abaixo.