Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assista à versão de David Bowie do hino punk ‘I Wanna Be Your Dog’

O músico sempre admirou o trabalho de Iggy Pop e do The Stooges

Redação Publicado em 10/07/2020, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie (foto: Joe Schaber, AP)
David Bowie (foto: Joe Schaber, AP)

Ao relembrar a amizade entre Iggy Pop e David Bowie, pode ser fácil se concentrar nos momentos extraordinários e extravagantes de criatividade de ambos - mas, o principal vínculo que os dois compartilhavam era a música, como pontua a Far Out Magazine.

+++ LEIA MAIS: As 29 músicas favoritas de David Bowie em 1979: com John Lennon, Iggy Pop e mais

Ao longo dos anos e de ambas carreiras, os dois fizeram participações em músicas um do outro, como David para o disco seminal de Iggy, Lust For Life, além de diversas aparições em apresentações ao vivo. 

A parceria dependia em grande parte do respeito mútuo pela arte e estilo do outro, Bowie foi cativado pela presença de palco de Pop, que não conseguiu alcançar os níveis da direção criativa do amigo. Juntos, eles formaram uma dupla assustadoramente boa, inspirados um pelo outro, como afirma a Far Out Magazine.

Há um vídeo de uma performance de Bowie de 1996 no Rockpalast, que o músico inseriu a música do The Stooges, "I Wanna Be Your Dog", no setlist em uma apresentação arrepiante da faixa. 

Embora continue sendo uma das favoritas dos fãs, a performance da turnê Glass Spider de 1987, da mesma música do Stooges, "I Wanna Be Your Dog",  é um belo momento de musicalidade poderosa e tão arrepiante quanto a de 1996, de acordo com a Far Out Magazine

Assista à versão de 1987:


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO