Assista a versão de ‘Something’ feita por George Harrison no último show antes de morrer - é de derreter o coração

O músico se apresentou pela última vez no Royal Albert Hall, em 1992

Redação Publicado em 23/01/2020, às 13h24

None
George Harrison (Foto: AP)

George Harrison se despediu dos palcos com uma performance emocionante no Royal Albert Hall, em 1992. Diferente dos últimos shows e turnês do músico, o ex-Beatle decidiu surpreender os fãs com uma apresentação solo, que contou com todos os principais hits dele e participações especiais de amigos.

O show serviu como um evento beneficente para a Festa das Leis Naturais, um partido fundado com base nos "princípios da meditação transcendental" e defensor da aplicação das leis naturais em todos os níveis do governo.

+++ LEIA MAIS: Qual música do George Harrison os Beatles não deram a mínima - mas virou a favorita de John Lennon?

Apesar de Harrison ter proibido qualquer filmagem comercial, uma gravação da performance de "Something" chegou até a internet. Considerada uma das melhores canções de amor de todos os tempos, o hit foi um dos maiores sucessos dos Beatles.

A apresentação contou com a participação do ex-parceiro de banda, Ringo Starr, os músicos Joe Walsh, Gary Moore e o filho Dhani Harrison para tocar "While My Guitar Gently Weeps"e "Roll Over Beethoven".

+++ LEIA MAIS: 10 músicas incríveis da carreira de George Harrison sem os Beatles [PLAYLIST]

Nos anos seguintes, Harrison só fez breves performances em eventos como o aniversário de 30 anos de carreira de Bob Dylan e o funeral de Carl Perkins. Pouco tempo depois, o músico foi diagnosticado com câncer de garganta.

Assista à última performance de "Something" por George Harrison:


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL