Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assista a vídeo raro do Oasis tocando “Cigarettes & Alcohol” em 1994

A banda dos irmãos Gallagher apresentou a faixa de Definitely Maybe antes de o álbum ser lançado

Redação Publicado em 22/05/2014, às 17h02 - Atualizado às 20h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oasis - Reprodução/Facebook
Oasis - Reprodução/Facebook

Dois dias depois de o single Supersonic ser lançado, o Oasis tocou na pequena casa de shows Lomax, em Liverpool. Dessa apresentação, em 13 de abril de 1994, foi feito um vídeo de “Cigarettes & Alcohol”, faixa que seria lançada no disco de estreia da banda de Manchester, Definitely Maybe. Nesta quinta, 22, o site da revista NME divulgou a gravação amadora – veja abaixo.

Noel Gallagher fala sobre os planos para o aniversário de 20 anos de Definitely Maybe e avisa que o Oasis não vai se reunir.

A onda de comemorações dos 20 anos de Definitely Maybe vem revelando uma grande quantidade de material antigo do Oasis nos últimos meses. Além do relançamento do disco – chamado Definitely Maybe: Chasing the Sun Edition, com imagens de ensaios, versões acústicas e ao vivo e uma cópia da fita cassete demo da banda – que chegou às lojas no último dia 19, uma exposição em Londres exibiu imagens raras, artefatos, instrumentos e objetos de memorabilia da banda. Na última terça, 21, o documentário oficial sobre o álbum foi liberado na internet (veja aqui).

Entretanto, quanto a uma reunião, o guitarrista e maior compositor do grupo, Noel Gallagher, se mostra intransponível a cada entrevista. Em entrevista à Rolling Stone EUA, ele disse: “Você está perguntando se a banda vai subir ao palco e se acabar de tocar 'Rock 'n' Roll Star' em algum lugar, tipo as Filipinas ou algo assim? Acho que eu ia preferir não fazer”. Noel completou: “É, então, isso quer dizer que a banda acabou, não existe mais. Não há mais banda. Então, não. Eu não me envolveria, de qualquer forma. Se acontecer uma reunião, eu não farei parte dela”.

Assista abaixo à banda tocando “Cigarettes & Alcohol” em Liverpool antes do lançamento de Definitely Maybe: