Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Astro de Han Solo diz que imprensa distorceu lucro do filme para pior

Em entrevista, Alden Ehrenreich defendeu a produção: "Foi bem para um filme"

Redação Publicado em 18/09/2020, às 20h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alden Ehrenreich como Han Solo (foto: reprodução Lucasfilm)
Alden Ehrenreich como Han Solo (foto: reprodução Lucasfilm)

Han Solo: Uma História Star Wars (2018) não teve uma boa recepção por parte dos fãs. Com diversas críticas ao projeto e demissões dos diretores, o longa arrecadou apenas US$ 400 milhões de bilheteria. No entanto, de acordo com o Screenrant, Alden Ehrenreich, ator do jovem Han Solo, acredita que a imprensa distorceu os números. 

+++LEIA MAIS: Lucasfilm já tem um novo ator favorito para ser o jovem Han Solo - e Alden Ehrenreich deve ser substituído

Em entrevista à Total Film, Ehrenreich falou que a mídia mudou os números para fazer o filme parecer pior do que era: “Ele não foi tão bem quanto outros de Star Wars, mas ainda assim foi bem para um filme. E então era como algo mediano. Mas isso não é válido para notícias. Mesmo no jornalismo de alto nível, há uma pressão intensa, às vezes, parece, para catastrofizar ou comemorar”.

O astro continuou: “Acho que isso é muito perigoso, especialmente quando se refere às coisas que realmente importam, como o estado do mundo. O título de um artigo que diz "as coisas são complicadas e existem lados bons e lados ruins" não está obtendo uma resposta emocional. Só acredito acho que realmente temos que dar um passo para trás e pensar muito mais na maneira como nossas emoções estão sendo comandadas pelas histórias que estamos sendo inundados”. 

+++LEIA MAIS: Harrison Ford revela por que voltou como Han Solo em Star Wars: A Ascensão Skywalker

Apesar das críticas válidas do astro, não há dúvidas do fracasso de bilheteria, segundo o Screenrant. O longa arrecadou apenas US$ milhões a mais do que o valor de orçamento. No entanto, o fato de o filme ter sido criticado antes mesmo do lançamento é algo a se questionar.


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE