Astro de Han Solo diz que imprensa distorceu lucro do filme para pior

Em entrevista, Alden Ehrenreich defendeu a produção: "Foi bem para um filme"

Redação Publicado em 18/09/2020, às 20h27

None
Alden Ehrenreich como Han Solo (foto: reprodução Lucasfilm)

Han Solo: Uma História Star Wars (2018) não teve uma boa recepção por parte dos fãs. Com diversas críticas ao projeto e demissões dos diretores, o longa arrecadou apenas US$ 400 milhões de bilheteria. No entanto, de acordo com o Screenrant, Alden Ehrenreich, ator do jovem Han Solo, acredita que a imprensa distorceu os números. 

+++LEIA MAIS: Lucasfilm já tem um novo ator favorito para ser o jovem Han Solo - e Alden Ehrenreich deve ser substituído

Em entrevista à Total Film, Ehrenreich falou que a mídia mudou os números para fazer o filme parecer pior do que era: “Ele não foi tão bem quanto outros de Star Wars, mas ainda assim foi bem para um filme. E então era como algo mediano. Mas isso não é válido para notícias. Mesmo no jornalismo de alto nível, há uma pressão intensa, às vezes, parece, para catastrofizar ou comemorar”.

O astro continuou: “Acho que isso é muito perigoso, especialmente quando se refere às coisas que realmente importam, como o estado do mundo. O título de um artigo que diz "as coisas são complicadas e existem lados bons e lados ruins" não está obtendo uma resposta emocional. Só acredito acho que realmente temos que dar um passo para trás e pensar muito mais na maneira como nossas emoções estão sendo comandadas pelas histórias que estamos sendo inundados”. 

+++LEIA MAIS: Harrison Ford revela por que voltou como Han Solo em Star Wars: A Ascensão Skywalker

Apesar das críticas válidas do astro, não há dúvidas do fracasso de bilheteria, segundo o Screenrant. O longa arrecadou apenas US$ milhões a mais do que o valor de orçamento. No entanto, o fato de o filme ter sido criticado antes mesmo do lançamento é algo a se questionar.


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE