Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Astro de Lost e O Senhor dos Anéis encara animais selvagens em série de TV

Wild Things with Dominic Monaghan estreia nesta quarta-feira, 7, na televisão brasileira

Lucas Borges Publicado em 07/10/2015, às 16h54 - Atualizado às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dominic Monaghan na gravação de <i>Wild Things with Dominic Monaghan</i> - Divulgação
Dominic Monaghan na gravação de <i>Wild Things with Dominic Monaghan</i> - Divulgação

Dominic Monaghan, o hobbit Merry, de O Senhor dos Anéis, o mutante Chris Bradley, de X-Men Origens: Wolverine, e o náufrago Charlie Pace, de Lost, tem outra paixão além da dramaturgia. “Quando não estou trabalhando, tento viajar para países malucos à procura de animais. E é legal fazer isso sendo pago, com uma equipe de gravação”, diz o alemão radicado na Inglaterra.

Conheça dez bichos de estimação que inspiraram o rock e o pop.

Desde 2012, o ator é contratado para mostrar sua fascinação pela natureza no programa Wild Things with Dominic Monaghan, em que explora a vida selvagem de algum destino exótico. Ele se encontra com cobras, lagartos, águas-vivas, morcegos e grilos gigantes durante a segunda temporada da atração. A estreia no Brasil ocorre às 23h desta quarta-feira, 7, pelo canal pago BBC Earth, com reapresentações no sábado, 10, às 14h30, e na segunda-feira, 12, às 10h55.

Turismo cinematográfico: quando a arte de viajar se mistura com os filmes das telonas.

Monaghan nunca estudou o assunto de maneira acadêmica, tendo adquirido todo o vasto conhecimento exibido no programa a partir de uma insaciável curiosidade, cultivada desde a infância. “Todos achamos que os seres humanos são as criaturas mais perfeitamente projetadas neste planeta. Mas tem muitos outros animais mais sofisticados que nós e capazes de se manterem vivos, aquecidos, com comida e em segurança”, ele diz.

Um Anel para a música governar: canções inspiradas na obra de J. R. R. Tolkien.

“Nunca fiquei com medo [nas gravações], pensava que iria acabar sobrevivendo, ou que se não sobrevivesse iria morrer fazendo algo muito legal. Honestamente, a coisa mais assustadora que fizemos foi dirigir à noite”, relata sobre as aventuras que viveu, em tom de brincadeira.

Em suas novas empreitadas, o ator reencontrará um companheiro da época em que era um hobbit – o ator Billy Boyd, que deu vida a Pippin. Eles aparecerão juntos nos cenários de filmagem de O Senhor dos Anéis, na Nova Zelândia. Segundo Monaghan, as pequenas criaturas fictícias se dariam bem com animais exóticos: “Os humanos tendem a lutar contra o mundo, agredi-lo, e os hobbits vivem mais em harmonia com o planeta”.

Recentemente, Monaghan esteve no Brasil, onde foi em busca de um raro besouro da Amazônia. Fã do país – “Amo qualquer grupo de gente que mostre muita paixão e o Brasil parece estar cheio dela” –, o europeu tinha planos de voltar para conhecer cobras, aranhas, formigas, capivaras e outras coisas mais pelo território nacional. “Também quero ir para São Paulo, vou experimentar a capoeira, o jiu-jítsu, jogar bola na praia. E espero encontrar minha futura esposa. Vou aproveitar bastante [risos].”