Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Astro do cinema indiano é condenado a cinco anos de prisão

Salman Khan foi considerado culpado por acidente de trânsito que matou uma pessoa e feriu outras quatro

Redação Publicado em 06/05/2015, às 09h15 - Atualizado às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator indiano em dia de julgamento, durante março de 2015 - AP
Ator indiano em dia de julgamento, durante março de 2015 - AP

Ator que participou de mais de 80 filmes na Índia, o astro do cinema local Salman Khan foi condenado nesta quarta-feira, 6, a cinco anos de prisão por envolvimento em um acidente de trânsito que resultou em uma vítima fatal, noticiou a BBC. O caso aconteceu em 2002, em Mumbai.

Indianos criam super-heroína sobrevivente de estupro; conheça a HQ Priya’s Shakti.

O astro de “Bollywood” – a Holywood Indiana -, presente em filmes como Dabangg, Ready, Bodyguard, Ek Tha Tiger, Maine Pyar Kiya e Hum Aap Ke Hain Kaun, poderia ter pego pena duas vezes maior.

Ele alegou que não era o motorista na ocasião, quando o veículo em que estava colidiu com uma padaria em Mumbai, atropelando cinco pessoas que dormiam na calçada. Noor Ullah Khan, de 38 anos, acabou morrendo e outros três foram seriamente feridos.

Psicodelia brasileira com “vocalista indiano”, Bombay Groovy prepara segundo disco.

O júri, porém, avaliou que Khan, que tem 49 anos, não só estava atrás do volante, como dirigia sob efeito de bebida alcoólica. O ator deve apelar da decisão, mas, enquanto isso, pode cumprir o início da pena na cadeia.

Atualmente, ele vinha trabalhando na gravação de Bajrangi Bhaijaan, coproduzido por sua própria empresa e esperado para ser lançado em julho deste ano.