Estrelas de Lua Nova vêm ao Brasil

Kristen Stewart e Taylor Lautner chegam neste domingo, 1º, para divulgar segundo filme da saga Crepúsculo

Da redação Publicado em 16/11/2009, às 09h31

Boas e más notícias para os fãs da saga Crepúsculo. Primeiro, o lado bom: Kristen Stewart, que interpreta a protagonista Bella Swan, e Taylor Lautner, o lobisomem Jacob Black, chegam ao Brasil neste domingo, 1º, para divulgar o segundo filme da série, Lua Nova.

De negativo, a ausência de Robert Pattinson (que encarna o vampiro Edward Cullen), antes especulado para a passagem pelo país. Outro ponto baixo é o fato de que Stewart e Lautner não vão, a princípio, comparecer a pré-estreias por aqui. O plano, por ora, é participar de uma entrevista coletiva, fechada para a imprensa, em São Paulo.

O Brasil é um dos primeiros países na rota de divulgação do filme baseado na literatura vampiresca de Stephenie Meyer (cujos quatro livros da saga - Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer - estão no ranking brasileiro dos 10 livros mais vendidos). Serão 15 cidades dos Estados Unidos, onde estão confirmados encontros diretos com fãs, e algumas países da América Latina e Europa.

A venda antecipada de ingressos para Lua Nova, que entra em cartaz em 20 de novembro, já está aberta. As gravações da sequência, Eclipse, começaram em agosto, no Canadá - a previsão é de que o filme chegue aos cinemas em meados de 2010.

Veja uma cena de Lua Nova, em que o personagem de Lautner se transforma em lobisomem para ir a socorro de Bella.