Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Astros de Game of Thrones produzem adaptação de O Corcunda de Notre Dame para a TV

Peter Dinklage e Charles Dance se unem em projeto que irá recriar o universo do clássico personagem Quasimodo, imaginado por Victor Hugo em 1831

Redação Publicado em 16/10/2017, às 12h09 - Atualizado às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peter Dinklage, Charles Dance, cena de <i>O Corcunda de Notre Dame</i> (1996) - Reprodução/AP
Peter Dinklage, Charles Dance, cena de <i>O Corcunda de Notre Dame</i> (1996) - Reprodução/AP

Charles Dance e Peter Dinklage estão trabalhando em uma adaptação do clássico romance Notre-Dame de Paris (também conhecido como O Corcunda de Notre Dame) para a televisão. Os astros de Game of Thrones serão os produtores executivos do projeto que irá recriar o universo do clássico personagem Quasimodo, imaginado por Victor Hugo em 1831.

Intitulada Quasimodo, a série se situa em uma Paris de clima tenso, durante o século XV. A história é de Ashley Pharoah (Life On Mars). Na produção, também estão Tracey Scoffield, David Tanner (ambos de The Frankenstein Chronicles) e Frank Doelger, de Game of Thrones.

Game of Thrones: quem morreu, quem viveu e o que ficamos sabendo na sétima temporada

O programa faz parte de uma iniciativa da Atrium, distribuidora criada para que empresas de comunicação de diferentes partes do mundo financiem e encomendem séries televisivas. O projeto também inclui o drama histórico Jerusalem, de Russell Rothberg, ex-chefe de desenvolvimento da NBC, State of Decay, baseado no videogame homônimo, e Perfect People, uma adaptação do romance de Peter James comandada por Adi Hasak (Shades of Blue: Segredos Policiais).

De acordo com informações da Variety, os roteiristas e produtores das séries estiveram recentemente em Cannes, na França, para falar com integrantes da Atrium sobre os programas.