Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Astros do rock revelam os maiores arrependimentos: De Ozzy Osbourne a Axl Rose

Os artistas lamentam sobre a vida profissional e pessoal

Redação Publicado em 03/03/2020, às 16h21 - Atualizado às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ozzy Osbourne, Paul McCartney e Axl Rose (Foto 1: Mark Von Holden/ Invision /AP Images/ Foto 2: Yomiur Shimbun/ Ap/ Foto 3: Gene ambo mediapunch ipx)
Ozzy Osbourne, Paul McCartney e Axl Rose (Foto 1: Mark Von Holden/ Invision /AP Images/ Foto 2: Yomiur Shimbun/ Ap/ Foto 3: Gene ambo mediapunch ipx)

A carreira de artistas do rock é uma das mais intensas da indústria. A maioria dos músicos passa meses na estrada e todo dia realiza shows. Com tanto tempo se apresentando, é normal que alguns arrependimentos surjam no caminho.

Podíamos esperar, por exemplo, que Ozzy Osbourne lamentasse do dia em que mordeu a cabeça de um morcego. Ainda, que Paul McCartney mostrasse remorso pelos conflitos com George Harrison. No entanto, os artistas revelam - de forma inesperada - outros arrependimentos, que vão desde a vida profissional até a pessoal.

+++ LEIA MAIS: Os 10 melhores compositores de rock de todos os tempos eleitos pelo público: Bob Dylan, John Lennon e mais [LISTA]

O site Grunge selecionou os cinco maiores arrependimentos de astros de rock. Confira lista:


Pete Townshend

Conversando com a revista Rolling Stone EUA, o guitarrista revelou que pensava em sair do The Who nos anos iniciais da banda. “[Eu queria abandonar o The Who] desde o primeiro dia", ele conta. "Eu sempre quis que fosse o mais breve possível, e não foi. E isso não é um julgamento sobre eles. É um julgamento sobre mim. Comecei a perceber que não era um trabalho do qual eu gostava. Eu não gostava das viagens. Não gostava de estar no palco. Não gostava do fato de que todos os outros caras da banda só pensavam em mulher. Aquilo não me parecia arte, e eu estive na escola de arte."

+++ LEIA MAIS: REVIEW: The Who aposta em "rock comfort food" em novo disco e não arrisca, mas jornada deve agradar aos fãs de longa data


Paul McCartney

Paul McCartney mostrou que tem dois arrependimentos na vida. Como alguns podem suspeitar, o músico não gostou muito de como os Beatles terminaram."Você teria que dizer que a maneira como os Beatles se separaram foi um pouco desarrumada, um pouco feia. Nós éramos uma banda tão boa que teria sido bom continuar ... O negócio realmente entrou e ficou um pouco pegajoso. Eu me arrependo disso", enfatizou em entrevista para o Express.

Para além da vida profissional, o artista disse para a Q magazine que se arrependeu de ter casado com a modelo Heather Mills.

+++LEIA MAIS: Baixo isolado de ‘Come Together’ prova que Paul McCartney é um dos melhores baixistas de todos os tempos


Ozzy Osbourne

Assim como McCartney, o Príncipe das Trevas admitiu que tem dois arrependimentos. O primeiro é ter feito parte do programa The Osbournes. Em entrevista para a NME, Ozzy falou: "As crianças não aguentaram, minha esposa não aguentou... Nós faríamos isso de novo? Não sei. Acho que não".

Além do reality show, em conversa com a Rolling Stone EUA, o músico contou como lamentou não ter aprendido a tocar nenhum instrumento. 

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne conta quais músicos ligaram para ele quando estava mal: 'Você descobre quem se importa'


Axl Rose

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Axl Rose revelou que se arrepende de não ter ajudado o amigo Todd Crew - que morreu em 1987 aos 22 anos por problemas com álcool e drogas. O líder do Guns N' Roses disse: "[Meu maior arrependimento é] não ter conversado com Todd Crew antes de ele ir para Nova York. Senti uma enorme necessidade de falar com ele por preocupação com seu bem-estar. No entanto, não estava ciente o suficiente para perceber que não tinha o tempo que pensava ter. Pensei que teria tempo mais tarde".

+++ LEIA MAIS: O quanto a voz de Axl Rose mudou? Vídeo mostra evolução do vocalista do Guns N' Roses


Bruce Dickinson

Bruce Dickinson se arrepende de não ter batido em Axl Rose. O motivo da fúria é o jeito que o líder do Guns N’ Roses tratou o público em um show do Iron Maiden no Canadá em 1988. Rose não gostou como alguns fãs não falaram em inglês na apresentação, e sim em francês, por isso destratou o auditório.

Em entrevista para o Le Journal de Montreal em 2015, Dickinson comentou: "Eu deveria ter subido no palco e esmurrado ele [Axl]. Como ele se atreve a falar com minha plateia assim? Eu sempre me arrependi de não ter feito isso".

+++LEIA MAIS: Bruce Dickinson encerra casamento de 29 anos para ficar com fã do Iron Maiden e enfrentará divórcio milionário, diz jornal


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'