Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Atentado terrorista às Torres Gêmeas impediu que Forrest Gump tivesse continuação

A sequência do clássico de 1994 teria OJ Simpson e a Princesa Diana no elenco

Redação Publicado em 21/03/2019, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Hanks como Forrest Gump (Foto:Reprodução)
Tom Hanks como Forrest Gump (Foto:Reprodução)

Em entrevista ao Yahoo Entertainment, Eric Roth, roteirista de Forrest Gump, revelou detalhes sobre a continuação para o clássico de 1994 que ele escreveu, mas nunca saiu do papel.

Em uma indústria na qual a grande maioria dos filmes que fazem sucesso nas bilheterias ganham uma sequência, chega a ser estranho pensar que nunca vimos Forrest Gump 2, já que o filme original arrecadou US$ 678 milhões. Mas houve um motivo para isso.

Roth contou que finalizou o roteiro em 2001. Mais especificamente, ele entregou um rascunho do argumento para o diretor Robert Zemecki no dia 10 de setembro daquele ano. No dia seguinte, a história do mundo ficou marcada com o atentado terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center.

Depois disso, tanto os produtores como o próprio Tom Hanks, que retornaria para o papel principal, chegaram à conclusão de que a continuação não seria importante nem relevante para o público. 

O roteirista também revelou detalhes sobre a continuação dessa história que nunca será contada: o filme acompanharia Forrest Junior e sua batalha conta a AIDS, e o preconceito do qual era vítima na escola.

Curiosamente, o longa teria a participação peculiar de OJ Simpson e da Princesa Diana, personagens que o menino encontraria em diferentes momentos do longa.