Atestado de óbito revela causa exata da morte de Eddie Van Halen

O astro do rock morreu no ínicio do mês de outubro

Redação Publicado em 14/12/2020, às 09h02

None
Eddie Van Halen (Foto: Rick Scuteri/AP)

A causa exata da morte de Eddie Van Halen foi revelada pelo atestado de óbito do músico, que foi obtido pelo TMZ. De acordo com o documento, o astro do rock teve um acidente vascular cerebral, também conhecido como derrame. (Via NME)

Além disso, o registro aponta diversas outras causas secundárias, como pneumonia, distúrbio da medula óssea, síndrome mielodisplásica, câncer de pulmão, batimento cardíaco irregular e câncer de pele na cabeça e no pescoço.

+++ LEIA MAIS: Gene Simmons sobre Eddie Van Halen: 'Ninguém desde Jimi Hendrix teve esse tipo de impacto'

Em 2017, Van Halen foi diagnosticado com estágio quatro de câncer de pulmão e, logo em seguida, buscou tratamentos médicos. Contudo, o astro do rock morreu aos 65 anos de idade no início do mês de outubro deste ano. 

Por fim, o atestado também revelou que o corpo de Van Halen foi cremado 22 dias após a morte e, segundo a TMZ, as cinzas foram entregues para o filho Wolfgang Van Halen, que deve realizar o desejo do pai de espalhar as cinzas pela costa da cidade de Malibu. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL