Ativista Carole Baskin acusa documentário Tiger King de ser cheio de 'mentiras de pessoas que não são confiáveis'

A defensora da causa animal protagoniza um conflito com Joe ‘Exotic’ na série documental

Redação Publicado em 02/04/2020, às 13h43

None
Carole Baskin e Joe "Exotic" (Foto: Reprodução)

Carole Baskin, defensora da causa animal, criticou a série documental da Netflix Tiger King, em português, A Máfia dos Tigres, lançada dia 20 de março na plataforma de streaming. 

Em um vídeo compartilhado no site da Big Cat Rescue, organização de Carole, o marido da reprova o modo como a produção levantou suspeitas sobre ela em relação ao desaparecimento do ex-marido Jack “Don” Lewis.

No vídeo, Howard Baskin afirma que a produção apresentou um produto final diferente do que foi apresentado para eles na época das gravações.

+++ LEIA MAIS: Joe Exotic, de Tiger King, já pediu ajuda política a Marilyn Manson; entenda a história

“Quando os diretores do documentário da Netflix Tiger Kingvieram até nós cinco anos atrás, eles disseram que queriam fazer uma versão felina de Blackfish- documentário sobre o abuso das orcas no SeaWorld. [Eles disseram] que exibiria a miséria causada pela criação de filhotes de grandes felinos para a exploração em zoológicos de beira de estrada e quintais”. 

Baskin também disse que o diretor Eric Goode e a produtora Rebecca Chaiklin garantiram que Joe "Exotic" seria apenas um personagem e não o protagonista do documentário. Além disso, eles insistiram para retratarem o desaparecimento do ex-marido da ativista.

+++ LEIA MAIS: Joe Exotic, de Tiger King, quer ser interpretado por Brad Pitt em possível série

“Os produtores insistiram na importância de mencionar o desaparecimento do ex-marido de Carole 23 anos atrás para criar um contexto [...] Eles não só mentiram sobre isso, mas nunca deram a chance para nós respondermos as diversas afirmações falsas que acabaram no documentário.”

Baskin ainda disse que Tiger King contou “mentiras de pessoas que não são confiáveis” e explorou a história deles do jeito sensacionalista para ganhar dinheiro e atrair um grande número de espectadores.

Assista ao vídeo de Howard Baskin:


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?