Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ativista Carole Baskin acusa documentário Tiger King de ser cheio de 'mentiras de pessoas que não são confiáveis'

A defensora da causa animal protagoniza um conflito com Joe ‘Exotic’ na série documental

Redação Publicado em 02/04/2020, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carole Baskin e Joe "Exotic" (Foto: Reprodução)
Carole Baskin e Joe "Exotic" (Foto: Reprodução)

Carole Baskin, defensora da causa animal, criticou a série documental da Netflix Tiger King, em português, A Máfia dos Tigres, lançada dia 20 de março na plataforma de streaming. 

Em um vídeo compartilhado no site da Big Cat Rescue, organização de Carole, o marido da reprova o modo como a produção levantou suspeitas sobre ela em relação ao desaparecimento do ex-marido Jack “Don” Lewis.

No vídeo, Howard Baskin afirma que a produção apresentou um produto final diferente do que foi apresentado para eles na época das gravações.

+++ LEIA MAIS: Joe Exotic, de Tiger King, já pediu ajuda política a Marilyn Manson; entenda a história

“Quando os diretores do documentário da Netflix Tiger Kingvieram até nós cinco anos atrás, eles disseram que queriam fazer uma versão felina de Blackfish- documentário sobre o abuso das orcas no SeaWorld. [Eles disseram] que exibiria a miséria causada pela criação de filhotes de grandes felinos para a exploração em zoológicos de beira de estrada e quintais”. 

Baskin também disse que o diretor Eric Goode e a produtora Rebecca Chaiklin garantiram que Joe "Exotic" seria apenas um personagem e não o protagonista do documentário. Além disso, eles insistiram para retratarem o desaparecimento do ex-marido da ativista.

+++ LEIA MAIS: Joe Exotic, de Tiger King, quer ser interpretado por Brad Pitt em possível série

“Os produtores insistiram na importância de mencionar o desaparecimento do ex-marido de Carole 23 anos atrás para criar um contexto [...] Eles não só mentiram sobre isso, mas nunca deram a chance para nós respondermos as diversas afirmações falsas que acabaram no documentário.”

Baskin ainda disse que Tiger King contou “mentiras de pessoas que não são confiáveis” e explorou a história deles do jeito sensacionalista para ganhar dinheiro e atrair um grande número de espectadores.

Assista ao vídeo de Howard Baskin:


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?