Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ativista inglesa do Black Lives Matter está em estado grave após ser baleada na cabeça

Conhecida como 'Pantera Negra de Oxford', ativista Sasha Johnson foi atacada em uma festa na madrugada de domingo

Itaici Brunetti Publicado em 24/05/2021, às 11h09 - Atualizado às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sasha Johnson (Foto:Thabo Jaiyesimi/ Getty Images)
Sasha Johnson (Foto:Thabo Jaiyesimi/ Getty Images)

A britânica Sasha Johnson, integrante do partido Taking the Initiative Party e uma das principais ativistas do movimento Black Lives Matter no Reino Unido, está em estado grave na UTI após ser baleada na cabeça na madrugada de domingo, 23.  

Segundo informa a BBC, Sasha Johnson foi "brutalmente atacada" durante uma festa em Southwark, cidade ao sul de Londres. No momento do ocorrido, a ativista estava acompanhada de alguns de seus apoiadores. 

+++LEIA MAIS: Roteiristas jogaram 4 episódios de Brooklyn Nine-Nine ‘no lixo’ depois de Black Lives Matter

O grupo Taking the Initiative Party alega que o atentado ocorreu após "inúmeras ameaças de morte" e foi causado como "resultado do ativismo" de Sasha. No entanto, a polícia metropolitana insiste que não há relação entre o ataque e o papel em que a ativista desempenha. Detetives do Comando de Especialistas em Crimes do Met estão conduzindo as investigações. 

Conhecida como "Pantera Negra de Oxford", Sasha Johnson é formada pela Oxford Brookes University e tem sido figura importante no movimento Black Lives Matter no Reino Unido. Ela é membro do comitê de liderança do Taking the Initiative Party, e mãe de dois filhos. 

+++LEIA MAIS:  John Dolmayan, do System of a Down, diz que foi 'cancelado' por ser de direita - e criticou Black Lives Matter


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL