Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Atoms for Peace, banda de Thom Yorke, libera o disco de estreia

Em conversa com fãs, Yorke e Nigel Godrich também revelaram que a superbanda fará mais shows pelos Estados Unidos

Rolling Stone EUA Publicado em 19/02/2013, às 09h37 - Atualizado às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Radiohead - Grammy - AP
Radiohead - Grammy - AP

Thom Yorke (foto) e Nigel Godrich se divertiram com os fãs nesta segunda, 18, com um "pergunte-me o que quiser" sobre da banda deles, o Atoms for Peace, no site Reddit. Eles lançaram o primeiro disco da banda, Amok, via streaming (ouça no player abaixo), indicaram mais datas de shows pelos Estados Unidos e falaram sobre o trabalho com Jack White, no estúdio dele, o Third Man Studios.

Sons Atômicos: Thom Yorke prepara álbum do Atoms for Peace, com o brasileiro Mauro Refosco.

Yorke e Godrich participaram sem identificação – e, algumas vezes, não era claro saber quem respondia o quê –, mas a dupla respondeu a muitas perguntas. Quando questionados se o Atoms for Peace teria mais datas de turnê pelos EUA, a resposta foi "sim!", mas sem mais detalhes sobre os planos futuros da banda.

Outro fã perguntou a eles sobre o vazamento de Amok, e ambos responderam de forma irônica antes de publicarem o link do streaming do álbum. "Bom... Surpreso?", disse um. "É mesmo? Que legal", respondeu outro. Godrich também observou que ele não tem planos para fazer um episódio do seu podcast From the Basement sobre o Atoms for Peace.

Os dois músicos ainda deram algumas informações sobre o Radiohead. Um fã estava interessado em ouvir versões oficiais de faixas não lançadas "The Present Tense" e "Burn the Witch", e ambos confirmaram a existência delas dizendo: "A primeira é muito legal!".

Outro curioso quis saber qual era a música não lançada favorita deles e Godrich, brincando, disse: "Todas as 50 novas faixas do Radiohead". Sobre a gravação com Jack White na Third Man, os dois músicos foram bem mais específicos: "Nós agora temos duas músicas não finalizadas", escreveram. "Uma delas é 'Identikit'."

O disco de estreia do Atoms for Peace, Amok, será lançado no dia 26 de fevereiro. O baixista do Radiohead Colin Greenwood recentemente revelou que a banda se reunirá em setembro para trabalhar no próximo disco. Yorke e Godrich também marcaram três shows em Nova York, Londres e Berlim em fevereiro e março, com os dois sozinhos no palco.

Ouça o disco Amok (se o player demorar para abrir, o álbum também pode ser ouvido aqui)