Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ator culpa Robert Downey Jr. por saída precoce da Marvel

Terrence Howard viveu James Rhodes, o Máquina de Combate, apenas no primeiro filme solo do Homem de Ferro

Redação Publicado em 19/05/2020, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Terrence Howard e Robert Downey Jr. (Foto: Marvel / Reprodução)
Terrence Howard e Robert Downey Jr. (Foto: Marvel / Reprodução)

Mesmo tendo fechado um contrato para atuar em três filmes da Marvel Studios, Terrence Howard conta que viveu James Rhodes, o Máquina de Combate, apenas na estreia solo do Homem de Ferro nos cinemas - e, segundo ele, a culpa foi do próprio Robert Downey Jr., que ainda teria ficado com parte do dinheiro. 

+++LEIA MAIS: Por que Robert Downey Jr se recusava a vestir armadura do Homem de Ferro durante filmagens da Marvel?

Em entrevista recente (via Cheat Sheet), Howard comentou que a equipe da Marvel foi até ele durante os preparativos para a sequência do Homem de Ferro e disse: “Vamos lhe pagar um oitavo do que acordamos no contrato porque o [Homem de Ferro 2] será um sucesso - com ou sem você.”

Depois, o ator disse que havia procurado Downey Jr. para que ele o ajudasse a resolver o problema em questão. Contudo, o astro do MCU ignorou todos os telefonemas dele por três meses. Ainda, ele afirmou que o intérprete de Tony Stark tirou uma boa parcela do dinheiro que deveria ter sido seu e que, se não fosse por ele, Downey Jr. não teria o sucesso que teve após o filme.

+++LEIA MAIS: Thanos repetiu em Ultimato o mesmo erro do Homem de Ferro em Vingadores, de 2012; entenda

Na época, a Marvel já estava em contato com Don Cheadle para que ele participasse da sequência como James Rhodes, pois, de acordo com a Legião dos Heróis, Terrence Howard não é uma pessoa muito fácil para se ter ao lado. Seu comportamento, inclusive, acelerou a contratação de Cheadle, que viveu Rhodes em seis filmes, de 2010 a 2019.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE