Ator culpa Robert Downey Jr. por saída precoce da Marvel

Terrence Howard viveu James Rhodes, o Máquina de Combate, apenas no primeiro filme solo do Homem de Ferro

Redação Publicado em 19/05/2020, às 09h34

None
Terrence Howard e Robert Downey Jr. (Foto: Marvel / Reprodução)

Mesmo tendo fechado um contrato para atuar em três filmes da Marvel Studios, Terrence Howard conta que viveu James Rhodes, o Máquina de Combate, apenas na estreia solo do Homem de Ferro nos cinemas - e, segundo ele, a culpa foi do próprio Robert Downey Jr., que ainda teria ficado com parte do dinheiro. 

+++LEIA MAIS: Por que Robert Downey Jr se recusava a vestir armadura do Homem de Ferro durante filmagens da Marvel?

Em entrevista recente (via Cheat Sheet), Howard comentou que a equipe da Marvel foi até ele durante os preparativos para a sequência do Homem de Ferro e disse: “Vamos lhe pagar um oitavo do que acordamos no contrato porque o [Homem de Ferro 2] será um sucesso - com ou sem você.”

Depois, o ator disse que havia procurado Downey Jr. para que ele o ajudasse a resolver o problema em questão. Contudo, o astro do MCU ignorou todos os telefonemas dele por três meses. Ainda, ele afirmou que o intérprete de Tony Stark tirou uma boa parcela do dinheiro que deveria ter sido seu e que, se não fosse por ele, Downey Jr. não teria o sucesso que teve após o filme.

+++LEIA MAIS: Thanos repetiu em Ultimato o mesmo erro do Homem de Ferro em Vingadores, de 2012; entenda

Na época, a Marvel já estava em contato com Don Cheadle para que ele participasse da sequência como James Rhodes, pois, de acordo com a Legião dos Heróis, Terrence Howard não é uma pessoa muito fácil para se ter ao lado. Seu comportamento, inclusive, acelerou a contratação de Cheadle, que viveu Rhodes em seis filmes, de 2010 a 2019.

 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE