Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ator de ‘That ‘70s Show’, Danny Masterson é acusado de estuprar 3 mulheres

O artista foi acusado de “estuprar três mulheres em incidentes separados entre os anos de 2001 e 2003”

Daniel Kreps, Rolling Stone EUA Publicado em 18/06/2020, às 08h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danny Masterson (foto: Annie I. Bang /Invision/AP)
Danny Masterson (foto: Annie I. Bang /Invision/AP)

Danny Masterson, astro de That’70s Show, foi preso e acusado de estuprar três mulheres em incidentes separados entre os anos de 2001 e 2003, segundo o procurador do distrito de Los Angeles anunciada nesta quarta-feira, 17.

Masterson, que era acusado de três estupros por força ou medo, enfrentará o processo judicial no dia 18 de setembro. Ele foi preso pela divisão de roubos e homicídios do Departamento de Polícia de Los Angeles na quarta-feira de manhã e solto após pagar a fiança de US$ 3,3 milhões. Se for considerado culpado de todas as acusações, o ator pode enfrentar uma pena de 45 anos de prisão. 

+++ LEIA MAIS: De Queen a Led Zeppelin: Os 7 melhores episódios de That 70s Show com nomes de músicas

De acordo com a denúncia, Masterson é acusado de estuprar uma mulher de 23 anos entre janeiro e dezembro de 2001; uma mulher de 28 anos em abril de 2003; e outra mulher de 23 anos entre outubro e dezembro de 2003. As informações são de Jackie Lacey, procurador do distrito de Los Angeles. Os três crimes aconteceram na casa de Masterson, no bairro de Hollywood Hills.

Lacey ainda disse o escritório da procuradoria “negou registrar denúncias de abuso sexual contra Masterson em dois casos, um por falta de evidência e outro baseado no estatuto de limitações do crime alegado”.

Com a ascensão do movimento #MeToo, as acusações contra Masterson ressurgiram e resultaram na demissão dele da série da Netflix The Ranch. Também houve acusações de que a igreja de cientologia - da qual o ator era membro -  ajudou a intimidar as supostas vítimas de Masterson

+++ LEIA MAIS: Elenco de That ’70s Show se reúne e canta “In the Street”

Em agosto de 2019, quatro mulheres preencheram uma ação contra Masterson e a igreja, alegando que elas foram perseguidas depois de fazer denúncia de abuso sexual, de acordo com o Hollywood Reporter

O advogado do ator, Tom Mesereau, fez um pronunciamento logo após a prisão do ator (Via Variety). “O senhor Masterson é inocente e nós estamos confiantes que ele será exonerado quando todas a evidências finalmente surgirem e as testemunhas tiverem a oportunidade de testemunhar”, disse o representante. 

Ele continuou: “Obviamente, o senhor Masterson e a esposa dele estão completamente chocados considerando que essas alegações de quase 20 anos atrás, de repente, resultaram em denúncias, mas eles e a família deles ficam consolados sabendo que a verdade será revelada. As pessoas que conhecem Masterson, conhecem o caráter dele e sabem que as denúncias são falsas”. 

Em 2016, o estado da Califórnia modificou o estatuto de limitações de leis relacionadas ao estupro, eliminando o prazo de 10 anos previamente vinculado com as alegações de crimes. 


+++ A PLAYLIST DO RUBEL